fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Mercadão Vivo é opção de lazer e cultura no centro de São José

As atividades começam às 9h e prosseguem até 13h30, com várias opções para os visitantes. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A segunda edição do ano do programa Mercadão Vivo acontece nesse sábado (19), das 9h às 13h30, no centro da cidade. O Mercadão Vivo é realizado pela Prefeitura de São José dos Campos, aos sábados, por meio de uma parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) e a Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças.

O objetivo é promover uma opção de lazer aos frequentadores do Mercado Municipal, ao mesmo tempo em que beneficia os artesãos expositores e artistas locais.

As atividades são gratuitas e começam às 9h, com feira de artesanato, prosseguindo com exibição musical de qualidade, das 11h às 13h30, na travessa Chico Luiz (ao lado do Museu de Arte Sacra, na região central), ao lado do Mercado Municipal. O projeto tem atraído moradores e turistas que visitam a cidade para este importante prédio histórico, do centro da cidade e ainda melhorado o movimento de consumidores no Mercado Municipal.

A feira de artesanato é coordenada pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico. Já a programação musical integra o projeto Circulação, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Neste sábado será a vez do Duo Acústico Sunday Travels – Viagem ao Centenário da Música Moderna. O show é inspirado por estilos que transitam entre o folk, blues, rock em canções que marcaram a carreira de grandes nomes da música popular nacional e internacional.

Museu de Arte Sacra

A programação do Mercadão Vivo inclui também opção de visita ao Museu de Arte Sacra, localizado na mesma Travessa Chico Luiz, ao lado do Mercado Municipal. Instalado na Capela Nossa Senhora Aparecida, o Museu de Arte Sacra, que é vinculado à Fundação Cultural Cassiano Ricardo, possui um acervo com imagens, paramentos, objetos litúrgicos, oratórios, livros religiosos, bandeiras de procissão, entre outros. Todas as peças são acompanhadas por painéis explicativos.

Valorização do centro

A iniciativa também faz parte de um conjunto de ações que a Prefeitura tem implementado para valorização do centro da cidade, desde dezembro de 2017. Além do programa Mercadão Vivo, as ações referem-se a serviços regulares de manutenção do Mercado Municipal e em ruas adjacentes, como o calçadão da Rua 7 de Setembro, por exemplo. Os serviços são realizados por meio uma parceria entre a Secretaria de Manutenção e Urbam (Urbanizadora Municipal).

Botão Voltar ao topo