Luciene Silva coloca Pinda no pódio da 1ª etapa do Tour Feminino do Uruguai

Por: Share:
Luciene Silva comemora segundo lugar na abertura do Tour no Uruguai. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Minas, Uruguai – A ciclista Luciene Silva, da equipe de ciclismo de Funvic/Pindamonhangaba, ficou com o segundo lugar na 1ª etapa do Tour Feminino do Uruguai, disputada na manhã desta quinta-feira, dia 17 de janeiro, com um percurso de 80 km, com largada e chegada na praça central de Minas, capital do Departamento de Lavalleja.

Luciene fez uma corrida de recuperação, depois que teve alguns raios de sua bicicleta quebrado durante a prova. Contando com o trabalho de suas companheiras, conseguiu voltar para a ponta. Nos últimos quilômetros, o pelotão apertou o ritmo para neutralizar uma fuga com duas ciclistas. Uma delas foi alcançada, a outra, Ana Seijas, conseguiu se manter à frente e venceu com uma pequena diferença para as demais.

1ª etapa do 3º Tour Femino do Uruguai. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Na chegada do pelotão, Luciene Silva, garantiu o segundo lugar e comemorou. “Fiz uma corrida de recuperação depois que tive problemas com a roda. A Larissa fez um grande trabalho no último quilômetro, me levando para frente e, nos metros finais, arranquei forte e deu certo, garantimos o pódio. Estou muito feliz e aproveito para agradecer as minhas companheiras de equipe que trabalharam muito bem”, enfatizou a ciclista da equipe de Pindamonhangaba.

Luciene Silva (esquerda) e Larissa Castelari, destaques da equipe na 1ª etapa. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O Brasil ainda teve como destaque da etapa a ciclista Larissa Castelari, que venceu os dois prêmios de montanha do dia.

Amanhã (18), o pelotão enfrentará uma jornada dupla. Pela manhã, haverá a largada da segunda etapa de estrada, às 9h45 – no mesmo local da 1ª etapa – com 61,5 km. Já no período da tarde, haverá a crono individual. A previsão de largada é às 17 horas, em frente ao camping Arequita.

Recomendados para você