fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jair Bolsonaro é empossado como presidente do Brasil

O presidente eleito Jair Bolsonaro no Congresso Nacional para a sessão solene de posse. (Foto: TV Senado)

 

Às 15h10, o presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira, declarou Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão empossados como presidente e vice-presidente da República, respectivamente, para o período de 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022.

Logo na chegada ao Senado, Bolsonaro foi recebido pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado Federal, Eunício Oliveira, pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli.

Bolsonaro durante discurso no Senado. (Foto: Divulgação/Agência Brasil)

Em seguida, Bolsonaro passou pela ala de homens da Força Aérea Brasileira e da Marinha, já no Salão Verde, de onde se dirigiu ao Plenário para a cerimônia de posse.

OUTRAS ATIVIDADES
Já empossado, o presidente Jair Bolsonaro deixou há pouco o Congresso Nacional, onde participou de sessão solene. Ele segue agora para o Palácio do Planalto.

Pouco tempo após o fim da cerimônia no plenário da Câmara dos Deputados, Bolsonaro voltou a caminhar pelo tapete vermelho do Salão Negro – desta vez, para acompanhar a salva de tiros, a revista de tropas e uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça.

Durante a cerimônia externa, o presidente caminhou pela calçada em frente à rampa e acenou para o público reunido próximo ao local. O cortejo presidencial deixou o Congresso Nacional por volta das 16h45.

Sob gritos de “mito”, o presidente Jair Bolsonaro recebeu a faixa presidencial de Michel Temer. Assim que Temer e Bolsonaro chegaram ao parlatório do Palácio do Planalto, o público gritou “passa a faixa” para o ex-presidente. (Foto: divulgação)

Veja também




Botão Voltar ao topo