fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí Rugby tem quatro convocados para o Seven Punta

Matheus Augusto, um dos convocados, esteve recentemente no Chile com a Seleção Brasileira. (Foto: Chile Rugby)

Quatro atletas do Jacareí Rugby foram convocados para integrar a Seleção Brasileira de Sevens Masculino na disputa do Seven Punta, torneio que acontece em Punta del Este, no Uruguai, e em Viña del Mar, no Chile, sempre no início do ano. Entre os 12 selecionados pelo Brasil estão: Ariel Rodrigues, Lucas Drudi, Matheus Augusto e Matheus Cruz.

Se compararmos com o ano anterior, o Jacareí Rugby manteve o mesmo número de convocados da última edição do torneio. Na época, Ariel Rodrigues e Matheus Cruz também estiveram na lista de convocados. Além deles, juntam-se ao grupo, o preparador físico dos jacarés, Maurício Ramos, e o gestor esportivo do Jacareí Rugby, Júlio Faria.

Os jacareienses viajaram para o Uruguai, a primeira parada desse Circuito Sul-Americano de Sevens, junto com a seleção neste dia 3 de janeiro e jogam nos dias 5 e 6. Depois, os jogos da segunda etapa, no Chile, acontecem entre os dias 12 e 13 de janeiro. Ao todo são, 12 seleções divididas em três grupos de quatro equipes.

O Brasil faz parte do grupo C, que também conta com Argentina, Portugal e Canadá. Nos outros grupos estão: Estados Unidos, Alemanha, Chile e Paraguai (chave A), e África do Sul, Rússia, Uruguai e Colômbia (chave B). Ao final de duas etapas, os dois melhores colocados entre Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai e Colômbia terão vaga garantida no Hong Kong Sevens.

Botão Voltar ao topo