fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela realiza a Exposição “Fauve” na Fundaci

(Foto: Divulgação/PMI)

A Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela), com apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura, abriu no sábado, dia 26, a exposição “Fauve” da artista Fernanda D’Angelo (Fefa), nos salões da Fundação. A mostra seguirá até o dia 17 de fevereiro. A entrada é gratuita.

A artista

Fernanda D’Angelo (Fefa) nasceu em 1993, São Paulo. Formada em Audiovisual, suas obras possuem relação com o fauvismo e técnica fotográfica utilizada no cinema preto e branco.

A técnica consiste em utilizar um filtro de cor na frente da lente para que a luz quando atravessada pelo filtro pigmentado, tenha alteração de intensidade no filme. Por exemplo, em filmes antigos com cenas de incêndio, era comum utilizar um filtro alaranjado na frente da lente para dar maior ênfase ao fogo na imagem, ainda que o resultado final fosse em PB.

A técnica usada nas obras tem a mesma base de pensamento, mas em uma lógica invertida, onde o resultado final é colorido e altamente saturado.

Nas pinturas, utiliza tinta óleo e acrílico, nos desenhos, utiliza o lápis multicolorics, com quatro cores no grafite. A artista brinca com os aspectos físicos e químicos das cores tanto em pigmento como em luz.

Por esta razão, as cores utilizadas são em RGB (vermelho, verde e azul), dando ênfase nos aspectos de luz da cor e em CMYK (ciano, magenta, amarelo), dando ênfase aos aspectos de pigmento.

Botão Voltar ao topo