fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela promove diversas campanhas voltadas para saúde dos munícipes

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, em prol do bem estar da população, promoveu campanhas sinalizadas por diversas cores durante o ano de 2018, conforme o Ministério da Saúde.

Elas seguiram um rigoroso padrão de elementos e tons tais como verde, azul, amarelo, rosa e laranja, com o objetivo de destacar e incentivar a prevenção nos 365 dias do ano.

Em 2019, os munícipes também poderão contar com estes cuidados, abaixo seguem as campanhas voltadas a população ilhéu em todos os anos:

Setembro Verde

A Administração Municipal preocupada com os altos índices de mortalidade provocados pelo câncer colorretal e as estimativas de casos para este ano, conforme apontamentos do Inca (Instituto Nacional do Câncer), promove por meio da Secretaria de Saúde, o “Setembro Verde”; que dentro do programa de atividades traz a 1ª Semana de Prevenção ao Câncer de Intestino, voltada aos profissionais da área.

Estimativas do Inca mostram que 36.360 novos casos da doença devam aparecer entre a população brasileira neste ano, sendo 17.380 em homens e 18.890 em mulheres.

Setembro Amarelo

O “Setembro Amarelo” é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

O mês de setembro foi escolhido para a campanha, porque internacionalmente a data 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, por iniciativa da International Association for Suicide Prevention.

Outubro Rosa

“Outubro Rosa” é uma campanha de conscientização, com o objetivo principal de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e recentemente sobre o câncer de colo do útero.

No Brasil, as ações de conscientização sobre o câncer de mama ocorrem desde 2002 em diversos estados, a partir de 2011 começaram também as voltadas ao câncer de colo do útero.

A publicidade ainda adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, assim como as ações em mídias sociais tendem a ser reforçadas durante este mês.

Novembro Azul

A finalidade da ação é alcançar a população do município para conscientizar sobre a importância da promoção da saúde (se cuidar e cuidar do outro), tendo como foco a família, reaproximação, responsabilidade e respeito com a saúde do outro.

Esta campanha envolve atividades físicas e boa nutrição, abordando desde a infância até a idade adulta, para esclarecer que estas são as chaves para o bem-estar.

A iniciativa também busca esclarecer que o câncer de próstata é um dos que mais matam no mundo e a única prevenção é cuidar do corpo e da alimentação.

Dezembro Laranja

Com a proximidade do verão e a chegada do calor intenso, a campanha traz a necessária abordagem sobre a importância do uso correto do filtro solar e sua utilização na rotina dos moradores que passam o ano todo expostos aos raios solares.

Além de chamar a atenção dos veranistas que se deslumbram com as maravilhas naturais do arquipélago e esquecem do uso correto do produto.

Botão Voltar ao topo