fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela: Jovens participam de trilha em comemoração pelo aniversário do Parque Estadual

Trilha do Parque Estadual. (Foto: Divulgação/PMI)

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, em parceria com o programa Ação Jovem e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, participou da comemoração pelos 42 anos do Parque Estadual de Ilhabela, levando os adolescentes para a trilha da Água Branca, na semana passada.

O objetivo foi de conscientizar sobre a necessidade de preservação, sustentabilidade e pertencimento.

Segundo a pasta responsável, esse tipo de atividade “desperta inúmeras habilidades e potencialidades, criando possibilidades de ampliar as trocas culturais e de vivências entre todos, assim como desenvolver o sentimento de pertencimento e de identidade”.

A trilha tem início na guarita do Parque Estadual de Ilhabela, que leva à Baía de Castelhanos. Os cinco poços formados pelas corredeiras do Ribeirão da Água Branca são os principais atrativos da trilha. Além dessas piscinas naturais, uma torre de observação de cerca de dez metros de altura tem chamado a atenção de muitos interessados em observar e fotografar aves.

A secretaria agradece ainda o coordenador de Educação do Parque Estadual, Marco Aurélio, e o Vini, que acompanharam a equipe e os jovens na expedição.

Botão Voltar ao topo