fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela abre inscrições para o Bolsa Atleta 2019

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, abriu nesta quarta-feira (2), as inscrições para o Programa Bolsa Atleta 2019.

O programa de incentivo ao esporte tem o objetivo de beneficiar atletas locais de alto rendimento, garantindo tranquilidade e maiores condições de se dedicarem aos treinamentos e competições, como sul-americanos, pan-americanos, mundiais, olímpicos e paraolímpicos.

Podem se inscrever atletas acima de 12 anos, nas modalidades individual ou dupla. Os interessados devem protocolar requerimento na Sala do Cidadão, que fica na rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, nº 86, no Perequê, no período de 2 a 11 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, portando os documentos previstos na Lei do Bolsa Atleta (1.197/2017 – art.6), e o formulário para requerimento disponibilizado na Secretaria de Esporte e Lazer ou no site da Prefeitura (www.ilhabela.sp.gov.br).

Os interessados em concorrer a bolsa devem verificar se atendem os pré-requisitos, determinados em lei para a sua categoria, tais como ter participado de competições no ano anterior a aquele em que está pleiteando a bolsa, tendo obtido boa classificação no ranking da respectiva modalidade e ser domiciliado em Ilhabela, há no mínimo, dois anos.

“Nossa administração quer oferecer melhores condições e possibilidades para os atletas locais evoluírem e terem oportunidades por meio do esporte”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

Já o secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, falou sobre as melhorias no Programa Bolsa Atleta. “Quando entramos, eram beneficiados seis atletas, em 2017 e 2018 elevamos o número de contemplados o de modalidades esportivas atendidas. O programa passa por constante avaliação e aperfeiçoamento para melhor atender os atletas locais. O objetivo é que este ano tenhamos ainda mais contemplados”, destacou o secretário.

Serviço:

A Prefeitura informa ainda que, após a data de encerramento os processos serão encaminhados à Secretaria de Esporte e Lazer e analisados pela Comissão de Esporte.

A pasta ressalta que não serão aceitos requerimento fora do prazo acima descrito, sendo abertas novas inscrições somente em 2020.

Botão Voltar ao topo