fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

II Encontro Regional de Bonecos Gigantes abre Cortejo tradicional do Bloco Zé Pereira em São Bento

O primeiro sábado de fevereiro, dia 02, começa muito animado em São Bento do Sapucaí. A partir das 17h, a Avenida Conselheiro Rodrigues Alves vira palco para o desfile de cerca de 40 bonecos gigantes de toda a região, no II Encontro Regional de Bonecos Gigantes, acontecimento que faz a abertura do tradicional Cortejo do Bloco Zé Pereira.

De visitantes, o Encontro recebe o BGB – Bonecos Gigantes de Brazópolis – MG; Zé e Maria Pereira de Sapucaí-Mirim – MG e os Blocos Pirô-Piraquara e Piracema do Bairrinho de São José dos Campos.

Da casa, os bonecos do Bloco do Búfalo e do Bloco Trinca O Caneco festejam junto do grande anfitrião da festa e família mais amada da cidade: o Bloco Zé Pereira. O evento tem como intuito salvaguardar a cultura e a tradição dos bonecos gigantes e do Carnaval de rua na região, promovendo uma troca de experiências com outras cidades.

Na programação, cada grupo apresenta individualmente seus bonecos e suas marchinhas, conforme feito nos carnavais de suas cidades. Depois das apresentações, todas as equipes e o público participam do famoso Cortejo do Bloco Zé Pereira pelas ruas da cidade, acontecimento que atrai milhares de pessoas ao som do batuque que qualquer morador de São Bento do Sapucaí, criança ou idoso, sabe entoar.

Organizado pela Diretoria de Cultura e Eventos, em 2019, o evento incorpora um acontecimento já aguardado o ano todo: a abertura do Cortejo do Bloco Zé Pereira, que inicia logo após o Encontro e abre o período carnavalesco no município.

O cortejo do Bloco Zé Pereira acontece tradicionalmente durante o mês que antecede o Carnaval, de 02 a 28 de fevereiro, das 19h às 22h, estendendo mais uma hora nos dias de Carnaval, de 01 a 05 de março, até às 23h, sendo exatos 32 dias de Bloco Zé Pereira fazendo alegria de multidões nas ruas de São Bento do Sapucaí.

Botão Voltar ao topo