fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Horto de Taubaté recebe Caravana Animal

Os animais são de diferentes portes, passam antes por exames clínicos, vacinação e são castrados. (Foto: Divulgação)
O Horto Municipal de Taubaté recebe no próximo sábado e domingo, dias 2 e 3 de fevereiro, a primeira edição da Caravana Animal de 2019 com a doação de cães e gatos abrigados no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A caravana acontece das 10h às 16h.

Os animais são de diferentes portes, passam antes por exames clínicos, vacinação e são castrados.
A organização da Caravana Animal reforça que na parte interna do horto somente será permitida a entrada e permanência dos animais que estarão para doação. No local haverá a presença de um veterinário para supervisão e orientação sobre cuidados com animais domésticos.

Quem comparecer à caravana também pode ajudar com brinquedos e acessórios para enriquecimento ambiental do gatil do CCZ (bolinhas, caminhas, túneis, casinhas e arranhadores). Esses produtos podem ser usados. Outra campanha de arrecadação em atividade é a de latinhas de ração úmidas para os animais do CCZ (usadas para administração de medicamentos e recuperação de animais debilitados).

O evento no horto contará com a presença de personagens infantis, palhaços e super-heróis. Também haverá sorteio de brindes, distribuição de balas, além de cartilhas educativas para colorir, sobre posse responsável.
A Caravana Animal é realizada por meio de uma parceria da Prefeitura e Taubaté, com o apoio da Comissão de Direitos dos Animais da OAB Taubaté, do site akieobicho.com e do Day Care Coração de Cão.

O Horto Municipal de Taubaté fica na avenida Santa Luiza de Marillac, s/nº – Vila São José – Próximo à Rodoviária Nova.

Iniciativas como a Caravana Animal e demais feiras realizadas por entidades de protetores colaboram para a retomada do crescimento de adoções de animais do CCZ. Em 2017 foram realizadas 238 doações, das quais 153 de cães e 85 de gatos. Já em 2018 o número chegou a 320 doações, totalizando 191 cães e 129 gatos.

Veja também




Botão Voltar ao topo