Henrique marca no fim e Corinthians empata com o São Caetano

Share:

Com gol de Henrique aos 49 minutos do segundo tempo, o Corinthians buscou o empate por 1 a 1 diante do São Caetano na tarde deste domingo, no Itaquerão, pela primeira rodada do Paulistão. O gol do time do ABC Paulista foi marcado por Rafael Marques, de pênalti.

Com o resultado, o São Caetano somou seu primeiro ponto no Grupo A, que tem o Santos na liderança, com três. Pelo Grupo C, o Corinthians acabou a rodada em segundo, com um, atrás apenas do Bragantino, com três.

O posicionamento dos times em campo já mostrava como o jogo seria. Postado defensivamente, o São Caetano se preocupou em segurar o Corinthians, que chegou a ter mais de 70% de posse de bola, mas sem ser efetivo. Em uma das poucas chances do primeiro tempo, Gustavo, em posição irregular, teve o gol anulado.

O time do ABC Paulista foi saindo aos poucos e chegou ao gol. Aos 26 minutos, Capa recebeu dentro da área e acabou derrubado por Richard: pênalti. Rafael Marques foi para a cobrança e deslocou Cássio para estufar as redes. Em outro lance perigoso, Pablo parou na defesa do goleiro alvinegro.

O Corinthians apostou em Jadson para buscar o empate. O meia era o jogador mais participativo durante os 45 minutos iniciais e deu bela assistência para Sornoza dentro da área. Sozinho, o meia desperdiçou grande chance ao pegar mal na bola e jogar para fora.

O panorama do segundo tempo não foi diferente. Em vantagem, o São Caetano se fechou todo e impôs ainda mais dificuldade ao Corinthians, que só assustou na bola parada. Em cruzamento de Fagner, Gustavo cabeceou para fora.

O São Caetano foi cozinhando o jogo e acabou castigado no fim. Aos 49 minutos, em cobrança de escanteio de Jadson, Henrique subiu de cabeça e definiu o empate.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Guarani na quarta-feira, às 19h15, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. No dia seguinte, o São Caetano recebe o Ituano, às 21h, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.