fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Guarani vence o Figueirense e chega na semi da Copinha após 19 anos

Após 19 anos, o Guarani voltará a disputar uma semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com uma vitória por 2 a 1, o time de Campinas conseguiu a classificação ao derrubar os 100% de aproveitamento do Figueirense, em jogo realizado na noite desta quinta-feira, em São Carlos, pelas quartas de final.

O adversário dos bugrinos sairá do duelo entre Cruzeiro e São Paulo. Se os são-paulinos avançarem, será reeditado o confronto da última semifinal que teve a participação do Guarani, em 2000, quando o time do Morumbi eliminou os campineiros com uma vitória por 3 a 2 e sagrou-se campeão em final contra o Juventus.

A primeira metade do primeiro tempo foi dominada pelo Guarani, mas o time não manteve o ritmo e caiu de produção. Ainda assim, o Figueirense mostrou certa dificuldade na criação e não levou muito perigo ao gol bugrino.

O time campineiro abriu o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo, quando Renan marcou um golaço em cobrança de falta. A pressão continuou e não demorou para sair o segundo, em cobrança de pênalti de Mateusinho, aos oito minutos.

O Figueirense sentiu o baque e só conseguiu reagir nos minutos finais. Aos 37, Jean desviou para a rede após cobrança na área e reascendeu a esperança, mas o empate não veio.

Botão Voltar ao topo