fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Governo atua para minimizar impactos sociais e ambientais, diz Bolsonaro

Em declaração à imprensa na sexta-feira (25), o presidente da República, Jair Bolsonaro, destacou que a atuação do governo federal, após o rompimento de uma barragem em Brumadinho (MG), será para minimizar os impactos sociais e ambientais.

Segundo o presidente, os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles; do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; e de Minas e Energia, Bento Albuquerque, já foram deslocados para a região para acompanhar a situação e colher informações.

“Amanhã partiremos para Belo Horizonte e sobrevoaremos a região para que possamos reavaliar os dados e tomar as medidas cabíveis para minorar o sofrimento das famílias e vítimas, bem como a questão ambiental”, informou.

Medidas
Com o rompimento da barragem, o governo federal criou um gabinete de crise interministerial em Brasília e em Minas Gerais para acompanhar a evolução da situação em tempo real. “O governo já está adotando todas as providências necessárias”, disse o presidente, em pronunciamento.

Em entrevista para uma rádio local e à TV Record, o presidente voltou a lamentar o ocorrido, em especial às famílias afetadas e eventuais vítimas do acidente, e reforçou que o governo federal está atento ao desenrolar dos acontecimentos.

Veja também




Botão Voltar ao topo