Futebol feminino do EC Taubaté realiza primeiro dia de trabalho da temporada

Por: Share:
Jogadoras se movimentam no gramado do CTI. (Foto: Rafael Citro/ECT)

A equipe de futebol feminino da SEEL/AD/EC Taubaté deu inicio ontem (28) aos trabalhos visando a temporada 2019. O primeiro dia de treinamentos foi dividido em três etapas.

Pela manhã, as atletas se apresentaram a comissão técnica e assistiram a uma rápida palestra do treinador Arismar Junior e do gerente Armando Díaz Gonzalez. No início da tarde as jogadoras passaram por uma avaliação física e em seguida foram para o gramado da CTI aonde realizaram as primeiras atividades com o preparador físico André Loyola e com o preparador de goleiras Chiquinho.

“A expectativa é muito grande devido a tudo ao que construímos nos últimos anos e principalmente em 2018. Conseguimos manter 95% do grupo que já vinha atuando junto e trouxemos mais sete reforços que irão fazer a diferença, pois temos o grupo mais encorpado para 2019”, destacou o treinador taubateano.

O primeiro desafio da equipa na temporada será a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A2, cujo início está programado para o dia 17 de março.

“Vamos brigar pelo acesso, este é nosso objetivo. Conquistando este acesso vamos tentar sonhar um pouco mais alto”, completou o treinador.

Entre as atletas que permanecem no elenco do Taubaté para a temporada está a meio-campista e capitã Sabrina, que completará seu décimo ano vestindo as cores da equipe.

“Estou extremamente feliz por esta conquista. São dez temporadas onde eu tenho certeza que a responsabilidade será ainda maior em conduzir o grupo que contem algumas meninas novas. O desafio está lançado e eu adoro desafios. Este ano será de felicidade e de conquistas”, disse a atleta.

Além do Campeonato Brasileiro da Série A2, o Taubaté também estará em campo neste ano na disputa do Campeonato Paulista, competição na qual foi semifinalista na temporada passada.