fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fundação Cultural Cassiano Ricardo realiza novo curso de História da Arte

Curso de História da Arte acontece novamente com outro tema, no Museu Municipal de São José. (Foto: Divulgação/FCCR)

A partir desta terça-feira (22) e até as 17h do dia 31 de janeiro, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo estará com inscrições abertas para o módulo I do curso de História da Arte Ocidental – Da pré-história ao Barroco, que será realizado no Museu Municipal de São José dos Campos, de 9 de fevereiro a 30 de março.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Fundação Cultural. As vagas são limitadas a 120 lugares e para participar é necessário ter mais de 18 anos. As aulas acontecerão aos sábados, das 10h às 13h, no auditório do museu.

Informação e formação

O curso será ministrado pela professora e produtora cultural Danielle Nastari, mestre em Estética e História da Arte, e terá dois módulos, um independente do outro. Danielle descreve o curso como um ‘passeio informativo e formativo’, onde os participantes terão que se colocar no contexto das pessoas da época em que a obra foi feita, criando conexões com as informações e tirando suas próprias conclusões.

“A proposta é ensinar os fundamentos da leitura de imagens e, a partir disso, traçar um panorama introdutório da história da arte ocidental, da pré-história ao século XX”, explicou.

Perfil

Danielle Misura Nastari é graduada em Artes Visuais pela FAAP, especialista em Gestão de Projetos Culturais pela USP, mestre e doutoranda em Estética e História da Arte, também pela USP, e pesquisadora visitante da Universidade de Princeton. Atua como professora em cursos de graduação e pós-graduação e produtora cultural na elaboração e execução de projetos de ensino, voltados às áreas de artes visuais, design e moda.

Museu Municipal de São José dos Campos
Praça Afonso Pena, 29 – Centro
(12) 3921-7587

Veja também




Botão Voltar ao topo