Fundação Cultural Cassiano Ricardo realiza novo curso de História da Arte

Share:
Curso de História da Arte acontece novamente com outro tema, no Museu Municipal de São José. (Foto: Divulgação/FCCR)

A partir desta terça-feira (22) e até as 17h do dia 31 de janeiro, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo estará com inscrições abertas para o módulo I do curso de História da Arte Ocidental – Da pré-história ao Barroco, que será realizado no Museu Municipal de São José dos Campos, de 9 de fevereiro a 30 de março.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Fundação Cultural. As vagas são limitadas a 120 lugares e para participar é necessário ter mais de 18 anos. As aulas acontecerão aos sábados, das 10h às 13h, no auditório do museu.

Informação e formação

O curso será ministrado pela professora e produtora cultural Danielle Nastari, mestre em Estética e História da Arte, e terá dois módulos, um independente do outro. Danielle descreve o curso como um ‘passeio informativo e formativo’, onde os participantes terão que se colocar no contexto das pessoas da época em que a obra foi feita, criando conexões com as informações e tirando suas próprias conclusões.

“A proposta é ensinar os fundamentos da leitura de imagens e, a partir disso, traçar um panorama introdutório da história da arte ocidental, da pré-história ao século XX”, explicou.

Perfil

Danielle Misura Nastari é graduada em Artes Visuais pela FAAP, especialista em Gestão de Projetos Culturais pela USP, mestre e doutoranda em Estética e História da Arte, também pela USP, e pesquisadora visitante da Universidade de Princeton. Atua como professora em cursos de graduação e pós-graduação e produtora cultural na elaboração e execução de projetos de ensino, voltados às áreas de artes visuais, design e moda.

Museu Municipal de São José dos Campos
Praça Afonso Pena, 29 – Centro
(12) 3921-7587

Veja também