fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Exposição em São José reúne trabalhos de oficinas de artes visuais

São cerca de 30 trabalhos de diferentes modalidades, produzidos por aprendizes que participaram das oficinas de artes visuais no ano passado. (Foto: Divulgação/FCCR/ PMSJC)

“A Mulher na Arte” é o tema da exposição aberta, neste mês, pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, no Centro da Juventude, na região sul de São José dos Campos, reunindo cerca de 30 trabalhos de diferentes modalidades, produzidos por aprendizes que participaram das oficinas de artes visuais (de várias modalidades), realizadas no local ano passado.

As oficinas fazem parte do programa Arte nos Bairros, desenvolvido em outros espaços da Fundação Cultural.

A mostra poderá ser visitada até o dia 31 de janeiro, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 16h. O tema escolhido visa destacar as mulheres que inspiraram aprendizes e orientadores na elaboração dos trabalhos, em diferentes formas e situações. São imagens de mulheres africanas, afrodescendentes, com crianças no colo e até de figuras de Nossa Senhora e da artista plástica Tarsila do Amaral.

Os trabalhos são resultado de sete oficinas coordenadas pelo Núcleo de Ação Cultural Descentralizada (NACD): boneca de pano (orientadora Eliandra Mauricio), customização de roupas (orientadora Dulcinea da Silva), desenho (orientador Michael Silva), história em quadrinhos (orientadores Carlos Rodrigo e Renato Santos), mandala (orientadora Jeyse Tino), mosaico (orientador Evaldo Eras) e vídeo (orientadora Auira Boainain).

O orientador Michael Silva considera o programa Arte nos Bairros fundamental para a comunidade porque permite relacionar a arte com o cotidiano das pessoas. Para o orientador e artista plástico Evaldo Eras, os trabalhos em exposição mostram a evolução dos alunos, pois muitas vezes eles começam sem conhecimento algum da técnica.

NACD – Centro da Juventude

Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América

(12) 3932-8709

Botão Voltar ao topo