Equipe de ciclismo de Pindamonhangaba é campeã do Tour Feminino do Uruguai

Share:
Ciclismo de Pindamonhangaba comemora resultado no Uruguai. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A equipe de ciclismo de Pindamonhangaba abriu de forma espetacular a temporada 2019. Em sua primeira competição do ano, sagrou-se campeã por equipe da 3ª edição do Tour Feminino do Uruguai, competição encerrada neste domingo (20), em Minas, capital do departamento de Lavalleja.

A Funvic/Pindamonhangaba terminou como tempo acumulado de 28h35min16, o que lhe garantiu o primeiro título da temporada. As equipes CC Fênix (28h38min03) e La Costa SC (28h39min16), terminaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

“As meninas fizeram um grande trabalho nestes quatro dias de prova e conseguimos esse ótimo resultado para nossa cidade. Esperamos que seja o primeiro de muitos ao longo da temporada”, enfatiza o diretor da equipe, Benedito Tadeu Júnior, o Kid.

Luciene Silva no pódio da última etapa. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Além do título por equipe, Luciene Silva venceu a última etapa de 79,9 km, numa bela arrancada final que terminou em frente à Casa de Cultura. O público que compareceu em peso para prestigiar a última etapa, aplaudiu de pé o sprint da brasileira.

Com o ótimo desempenho do último dia, Luciene Silva sagrou-se vice-campeã geral do Tour Feminino do Uruguai, com o tempo de 9h30min38, ficando atrás apenas 1 segundo da campeã deste ano, a também brasileira Tamires Radatz.

Larissa (centro) foi a campeã de Montanha. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A equipe Funvic/Pindamonhangaba ainda teve Larissa Castelari como campeã de Montanha. Ela também conquistou o terceiro lugar entre as sprinters.

Após a estreia vitória no Uruguai, a equipe retorna para o Brasil e já tem alguns compromissos na agenda. O próximo será o GP São José dos Campos de Ciclismo, que acontecerá no dia próximo dia 27.

Recomendados para você