fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em Taubaté, cadastramento para biometria facial será retomado em 7 de janeiro

O novo sistema permite a avaliação das características faciais de uma pessoa através de parâmetros digitais. (Foto: Divulgação/PMT)
O cadastramento de passageiros para o sistema de biometria facial da ABC Transportes será retomado em Taubaté a partir da próxima segunda-feira, dia 7 de janeiro. Durante todo o mês serão cadastradas pessoas com algum tipo de deficiência.

A loja da ABC Transportes está localizada no Terminal Rodoviário Urbano (Rodoviária Velha), parque Dr. Barbosa de Oliveira, s/nº – boxe 70. O atendimento será das 8h às 17h, nos dias úteis, e das 8h às 11h30, aos sábados. Devem ser apresentados os seguintes documentos originais e cópias: RG, CPF, comprovante de residência nominal (recente, no período máximo de três meses), laudo médico (recente, no período máximo de três meses) e cartão SIM (apenas sênior).

O cadastramento teve início em novembro do ano passado, com o registro de idosos acima de 65 anos e passageiros entre 60 e 64 anos (sênior). Em fevereiro está previsto o cadastramento dos estudantes.

O novo sistema permite a avaliação das características faciais de uma pessoa através de parâmetros digitais.
Com investimento de R$ 800 mil, o objetivo do sistema é combater fraudes nos benefícios de gratuidades, garantindo que o cartão seja utilizado somente pelo seu titular, real beneficiário do desconto ou isenção. Na prática, quando o cartão for encostado no validador para liberação da catraca, a câmera instalada captará imagens do rosto do passageiro. Elas serão processadas e comparadas às do banco de imagens, feitas no ato de cadastramento do usuário e a liberação da catraca ocorrerá normalmente.

O funcionamento do sistema ocorre conforme o término do cadastramento de cada um dos grupos.

Veja também




Botão Voltar ao topo