Deyverson marca e Palmeiras derrota Botafogo

Por: Share:

O Palmeiras conquistou a sua primeira vitória no Paulistão na noite desta quarta-feira ao derrotar o Botafogo pelo placar de 1 a 0 no Allianz Parque, pela segunda rodada. O único gol da partida foi marcado por Deyverson.

Com o resultado, o time da capital paulista pulou para liderança do Grupo B, com quatro pontos, contra três de Novorizontino e Guarani. O São Bento é o lanterna, com um. Já o Botafogo ficou em terceiro do Grupo D, com um, atrás de São Paulo, três, e Oeste, dois. Ituano ainda não pontuou.

O Palmeiras começou pressionando o Botafogo e criou a primeira oportunidade logo aos oito minutos. Em cruzamento de Gustavo Scarpa, Edu Dracena cabeceou para fora. Aos 20, não teve jeito. Bruno Henrique arriscou de fora da área, Rodrigo Viana deu rebote e Deyverson completou para o fundo das redes.

O Botafogo encontrou dificuldade para ameaçar o Palmeiras e só chegou em cobrança de falta de Pará, defendida por Fernando Prass. O Palmeiras ainda quase ampliou com o mesmo Deyverson. O atacante aproveitou o vacilo da marcação adversária e por muito pouco não fez o segundo.

No segundo tempo, Felipão aproveitou para fazer testes no time e colocou o estreante Carlos Eduardo que não conseguiu ser eficaz. O time da capital, então, aproveitou para administrar o resultado e os lampejos de Deyverson para assustar. O atacante tentou driblar Rodrigo Viana, que levou a melhor no lance.

Aos 37 minutos, no entanto, Carlos Eduardo encarou a marcação do Botafogo e acabou derrubado dentro da área por Plínio: pênalti. Bruno Henrique foi para a cobrança, mas parou na defesa de Rodrigo Viana. Mesmo após o lance, o Palmeiras ainda conseguiu se segurar para confirmar a primeira vitória no torneio.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o São Caetano no domingo, às 19h no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Na segunda-feira, às 20h, o Botafogo recebe a Ferroviária no Santa Cruz, em Ribeirão Preto.