fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cruzeiro no Mediterrâneo: 5 dos destinos mais incríveis da Europa

Cruzeiro pelo Mediterrâneo. (Foto: divulgação)

O Mar Mediterrâneo já foi testemunha de muitas façanhas através dos tempos, e os portos onde quebram as suas águas possuem muita história e muitas diferentes culturas para conhecer. Essa região já foi objeto de representação para diversos pintores, fotógrafos e cineastas. Vem com a gente, vamos te contar um pouco de lugares maravilhosos para você conhecer no seu cruzeiro Mediterrâneo. No caminho você ainda sai com a barriga cheia e a alma alimentada das delícias dessa região.

Veneza: A cidade dos românticos, dos passeios de barcos pelos canais e das serenatas. Veneza abriga a Bienal de Veneza com importantes festivais. De música, teatro, dança e principalmente o Festival de Cinema. É a capital da região de Veneto e está estabelecida sobre um grupo de 117 ilhotas separadas por canais e conectadas por pontes. A cidade é reconhecida por sua beleza arquitetônica e seu espírito e vocação para acolher artistas. É um belo lugar para começar sua saga em um cruzeiro Mediterrâneo.

Vistas maravilhosas pelo percurso. (Foto: Divulgação)

Bari: Passar por essa cidade Solar, que abriga um grande tesouro histórico do mundo. Ninguém sabe ao certo qual o ano de sua fundação, mas a cidade ainda possui ruínas das fortalezas da Normanda e Suábia. A Basílica de São Nicolau é um ponto imperdível. Foi erguida sobre os resquícios do palácio bizantino e a Catedral de San Sabino, construída no século XII. Não esqueça de escolher um prato para o seu almoço antes de embarcar no navio. Peça pelo macarrão orecchiette, é super típico da região, e nas ruas você pode ver as italianas preparando as massas nas calçadas.

Barcelona: Terra onde Gaudí criou suas obras maestras. Não deixe de conhecer o Templo Expiatório da Sagrada Família, onde Gaudí dedicou praticamente sua vida na construção de tamanha criação e que tem previsão para conclusão em 2026, no centenário de sua morte. O parque Guell e diversas outras edificações são de cair o queixo. Para amantes da arquitetura modernista, Barcelona é um prato cheio. As festas noturnas são famosas por sua diversificação. A culinária nas bodegas para quem tem interesse em comer bem também não pode ser deixado de lado. São infinitas as coisas que essa cidade camaleônica, transformadora e poderosa pode oferecer para quem ali pisa.

Palma de Maiorca: Capital das Ilhas Baleares. A Catedral de La Seu, é um espetáculo Gótico, com seus vitrais coloridos e altares. O Gaudí também deu sua contribuição para a Catedral redecorando a Capela Real com suas criações arquitetônicas. Você também pode fazer uma visita ao Palácio de Almudaina e conhecer seus aposentos, seus lindos jardins e fontes. Fazer um passeio pela Plaza Mayor é essencial para sentir um pouco da energia da cidade. Tomar um drink e observar o movimento da cidade. Vale muito a pena.

Marselha: Trata-se da cidade mais antiga da França e umas das mais pluriculturais também. É uma cidade que ao mesmo tempo que possui essa beleza do antigo, também está apoderada de um espírito moderno e com muita diversão. Por ter tido muitas diferentes culturas que participaram de sua formação, a cidade conta com um leque muito diversificado de atividades. É uma delícia conhecer a cidade.

Aproveite muito o seu cruzeiro pelo Mediterrâneo e os belíssimos portos que você pode conhecer! Buon viaggio!

Veja também




Botão Voltar ao topo