Corinthians vence e garante classificação antecipada na Copinha

Por: Share:

O duelo entre Corinthians e Sinop-MT fechou as disputas da Copa São Paulo de Futebol Júnior do sábado, dia 5. Jogando em Itu, o time paulista venceu os mato-grossenses com tranquilidade pelo placar de 4 a 1 e, como se manteve com 100% de aproveitamento, já garantiu vaga na próxima fase.

Sob os olhares do técnico Fábio Carille, a equipe alvinegra abriu o placar logo aos 12 minutos com Fabrício Oya e aos 27 ampliou com Roni. Porém, ainda no primeiro tempo viu o Sinop-MT diminuir com Heitor. O centroavante João Celeri marcou o terceiro gol aos 19 minutos da etapa final e, aos 27, Nathan fez o quarto, fechando o placar.

A vitória do Corinthians não ajudou somente a equipe a se classificar, mas também deu uma força para o Ituano garantir vaga na próxima fase. Com os resultados deste domingo, os dois times paulistas lideram o Grupo 17 com seis pontos, enquanto os seus adversários seguem zerados.

Nesta primeira fase, os 128 participantes estão divididos em 32 grupos. Eles se enfrentam em turno único dentro do grupo e os dois melhores avançam à segunda fase, que vai reunir 64 clubes. A partir daí, a eliminatória simples vai ser a forma de disputa até a final, marcada para dia 25 de janeiro.

Confira os jogos deste sábado da 50ª edição da Copa SP:

São Carlos-SP 2 x 1 Atlântico-BA
Taquaritinga-SP 4 x 2 Boavista-RJ
Criciúma-SC 2 x 3 América-MG
Guarani-SP 1 x 1 Bahia-BA
Batatais-SP 0 x 2 Internacional-RS
Paulista-SP 1 x 1 Porto-PE
Votuporanguense-SP 1 x 1 Trem-AP
Red Bull Brasil-SP 4 x 1 Vila Nova-GO
Cuiabá-MT 1 x 0 Botafogo-RJ
Marília-SP 2 x 0 Babaçu-MA
Velo Clube-SP 1 x 1 Rio Claro-SP
Francana-SP 1 x 0 Horizonte-CE
Linense-SP 1 x 1 Cruzeiro-MG
Marília-MA 1 x 5 Náutico-PE
Ituano-SP 4 x 2 Capital-TO
Sinop-MT 1 x 4 Corinthians-SP