fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians sofre virada e perde para o Guarani em Campinas

O reencontro entre Osmar Loss e Corinthians terminou de maneira positiva para o treinador. Da área técnica, ele viu os seus comandos do Guarani vencerem os corintianos por 2 a 1, de virada, em jogo realizado na noite desta quarta-feira, no Brinco de Ouro, pela segunda rodada do Paulistão.

Essa foi a primeira vitória do time campineiro, que estreou com derrota por 1 a 0 para ao Bragantino. Com isso, soma os primeiros três pontos dentro do Grupo B, que também conta com Novorizontino, Palmeiras e São Bento. O Corinthians, por sua vez, segue com apenas um ponto, somado em empate por 1 a 1 com o São Caetano. A equipe do técnico Fábio Carille está no Grupo C, ao lado de Bragantino, Ferroviária e Mirassol.

O Corinthians começou o jogo apostando na qualidade de Gustagol nas jogadas áreas e ele precisou de duas tentativas para marcar. Primeiro, aos seis minutos, cabeceou em direção ao gol e viu o zagueiro Ferreira tirar. Dois minutos depois, aos oito, aproveitou cruzamento de Sornoza em cobrança de escanteio e mandou para a rede.

O time da capital continuou no controle da partida até pouco antes da metade do primeiro tempo. Depois disso, começou a dar mais espaço para o adversário e logo se viu atrás no placar. O empate do Guarani saiu aos 37 minutos, quando Diego Cardoso aproveitou cobrança de falta e cabeceou no canto direito de Cássio. Aos 48, Rondinelly arriscou de fora da área e virou o jogo com um golaço.

No início do segundo tempo, o Corinthians tentou se impor, mas não mostrou criatividade quando se aproximava da área adversária. Logo aos 12 minutos, o técnico Fábio Carille tirou André Luís para colocar Pedrinho. Aos 20, tirou o volante Richard e colocou Gustavo Silva.

A tentativa de deixar o time mais ofensivo funcionou em partes, uma vez que faltava organização nas ações. Ainda assim, Pedrinho quase fez de cabeça, aos 27 minutos, mas acertou a trave.

O Guarani, por sua vez, soube segurar a pressão e ainda achou espaços para levar perigo ao gol corintiano, tanto que obrigou Cássio a fazer três boas defesas, primeiro em cabeceio de Fernando Viana e depois e chutes de Inácio e Lucas Crispim. Nos minutos finais, Corinthians partiu para cima na ansiedade e não conseguiu reverter o placar.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado para a disputa da terceira rodada. O Guarani joga de novo no Brinco de Ouro, dessa vez contra o Oeste, às 16h30, enquanto o Corinthians recebe a Ponte Preta na Arena Corinthians, às 19 horas.

Botão Voltar ao topo