fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians perde nos pênaltis para o Vasco e está fora da final da Copinha

O Corinthians foi valente, mas acabou eliminado da Copa Paulista de Futebol Júnior. O time alvinegro saiu perdendo por 2 a 0, buscou o empate, mas acabou perdendo nos pênaltis para o Vasco da Gama, que fará a final diante do São Paulo.

A decisão repete 1992, quando tricolores e cruzmaltinos fizeram a final, vencida pelo clube carioca.

O Vasco da Gama começou melhor o jogo e abriu o placar aos nove minutos. Tiago Reis aproveitou a cobrança de escanteio para completar para o gol. O time carioca ainda ampliou aos 17. Após cruzamento de Lucas Santos, Miranda fez o segundo na Arena Barueri.

O Corinthians não se entregou e saiu em busca do seu gol. A primeira boa chance foi em bicicleta de Janderson, que a bola tirou tinta da trave de Alexander. Na sequência, o mesmo Janderson deixou Nathan de frente para o gol. Ele furou e acabou desperdiçando a melhor chance da equipe paulista até então.

O camisa 18 corintiano, porém, acabou dando a volta por cima antes mesmo do intervalo. Aos 45 minutos, em mais um bate e rebate dentro da área vascaína, Nathan encheu o pé para diminuir o marcador.

O Corinthians voltou para o segundo tempo levando um susto logo de cara. Jordan derrubou João Pedro dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Lucas Santos foi para a cobrança, mas chutou por cima do gol.

O lance deu um novo ânimo para o Corinthians, que respondeu aos nove minutos. Em cruzamento de Rafael Bilu, Nathan, mergulhou e acertou um peixinho para deixar tudo igual.

Após o gol, o jogo ficou equilibrado. Na melhor chance de desempatar antes do fim do tempo regulamentar, o vascaíno Caio Lopes mandou na trave um chute de fora da área.

Nos pênaltis, Oya abriu a série, mas Rafinha e João Celeri perderam na sequência. Lucas Santos e Miranda viraram, e Ulisses desperdiçou a do Vasco. Caetano e Mantuan deram uma sobrevida ao Corinthians, mas Laranjeira carimbou a classificação da equipe carioca.

Botão Voltar ao topo