Corinthians goleia e elimina o azarão Visão Celeste-RN na Copinha

Share:

O Corinthians é mais um classificado às quartas de final da 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta quarta-feira, a equipe alvinegra goleou o azarão Visão Celeste-RN por 8 a 0 e garantiu a última vaga à próxima fase. O duelo foi disputado na Arena Barueri, em Barueri.

Arrasador, o Corinthians não teve dificuldades para construir a vitória ainda no primeiro tempo. Logo aos 11 minutos, Fabrício Oya bateu falta com categoria e abriu o placar. A pressão continuou e, contando com a inspiração de Nathan, o time paulistano marcou mais dois. Primeiro, aos 24, de cabeça. Depois, aos 33, aproveitando rebote.

O ritmo seguiu intenso e, na primeira jogada da etapa complementar, Igor, contando com falha do goleiro Patrick, anotou mais um. Aos 11, também em bola parada, Rafinha fez o quinto. Aos 19, Mantuan, em bela jogada individual, marcou o sexto. Ainda teve tempo para João Celeri brilhar: aos 28, mandou a bola no ângulo em grande finalização; aos 43, testou firme, sem chances de defesa.

Dono de dez títulos da Copinha, o Corinthians vai encarar o Grêmio, que busca a primeira taça. O time tricolor eliminou o Osasco Audax com vitória por 3 a 0, no Estádio José Liberatti, em Osasco. Dia e horário ainda serão confirmados.

Com o triunfo alvinegro, as quartas de final estão definidas. Cruzeiro x São Paulo; Guarani x Figueirense e Vasco da Gama x Volta Redonda indicarão os outros três semifinalistas. A decisão está agendada para acontecer no Pacaembu, em São Paulo, no dia 25 de janeiro.