fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians e Santos abrem temporada com amistoso na Arena de Itaquera

Corinthians e Santos empataram por 1 a 1 em amistoso realizado no final da tarde deste domingo, na Arena Corinthians. A partida serviu de homenagem ao goleiro Gylmar do Santos Neves, que jogou pelos dois clubes.

Como ninguém venceu, os corintianos ficaram com a taça –que leva o nome de Gylmar– por terem recebido menos cartões amarelos, conforme o critério de desempate adotado para o jogo.

A partida começou com o Corinthians mais ligado e fez boas investidas pelo lado direito do campo. Foi por ali, com André Luís, que conseguiu encontrar o caminho do gol. Com apenas três minutos de bola rolando, ele cruzou com muita qualidade e viu Gustavo mandar de cabeça para a rede.

Depois do bom início, o time paulistano caiu bastante de rendimento e deixou o Santos ficar mais com a posse de bola. Mesmo sem muita criatividade, os santistas conseguiram chegar aos poucos e igualaram o placar aos 24 minutos, quando Jean Mota cruzou a bola da direita e o corintiano Pedro Henrique mandou contra o próprio gol.

No segundo tempo, o nível da partida caiu um pouco. Os dois times voltaram a campo sem alterações, mas aos 18 minutos o técnico Fábio Carille mudou todo o time Corinthians. Sampaoli, por sua vez, mudou o Santos aos poucos. A partida decorreu sem grandes chances e terminou no empate.

Botão Voltar ao topo