fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians anuncia Sornoza, primeiro equatoriano da história do clube

(Foto: DANIEL AUGUSTO JR/AG. CORINTHIANS)

O Corinthians apresentou oficialmente o meia Sornoza, nesta terça-feira (8). Aos 24 anos, o jogador será o primeiro equatoriano a vestir a camisa do clube de Parque São Jorge. O contrato assinado é válido até o final de 2022.

Aos 24 anos, Sornoza iniciou a sua trajetória no futebol defendendo as cores do Independiente del Valle-EQU, sendo emprestado ao Pachuca-MEX, em 2015. De volta ao clube de origem, o equatoriano chamou a atenção do futebol brasileiro ao ser finalista da Copa Libertadores em 2016, sendo derrotado pelo Atlético Nacional-COL.

Após defender o Fluminense na temporada 2017, o meio-campista acertou contrato válido com o Corinthians até o final de 2022. “Fala, Fiel! Queria desejar um feliz ano novo para todos nós. “Tamo junto” e vamos ser campeões. Vai, Corinthians!”, declarou Sornoza em vídeo divulgado pelo próprio clube.

Forasteiros
Em sua história, 46 estrangeiros já vestiram a camisa do Corinthians. Romero, com 222 jogos, é o jogador que mais vezes jogou pelo clube.

Ao todo, 11 argentinos, sete uruguaios, sete paraguaios, quatro chilenos, dois colombianos, dois libaneses, dois peruanos, dois portugueses, um sul-africano, um boliviano, um chinês, um espanhol, um húngaro, um italiano, um japonês e um polonês já defenderam o clube de Parque São Jorge.

O Corinthians estreia no Paulistão diante do São Caetano, no próximo dia 20, às 17h, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Botão Voltar ao topo