fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Copa São Paulo: Com fim da 2ª rodada, seis grupos estão definidos e 21 times classificados

Encerrada a segunda rodada da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta segunda-feira (7), seis dos 32 grupos já tem suas situações definidas, além de 21 equipes estarem garantidas à próxima fase. A imensa maioria dos grupos, porém, ainda tem todos os times com chances de se classificar.

Com seis pontos, nove gols de saldo e sem ter a defesa vazada, Ferroviária e Fluminense se destacam com as melhores campanhas até aqui. Além da equipe de Araraquara, Ituano, Oeste, Corinthians, Palmeiras e São Paulo são times do Paulistão que já tem vaga garantida. Por sua vez, Marília, Vocem, Primavera, Audax, Flamengo-SP, Manthiqueira, Nacional e Portuguesa, de divisões inferiores, também estão classificados.

Confira a situação de cada grupo da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior:

Grupo 01
Sem pontos, o Ceilândia-DF já está eliminado. Com os mesmos quatro pontos, Andradina e Ceará se enfrentam e, quem vencer, se classifica. Se empatarem, torcem por um tropeço campineiro. Com dois pontos, a Ponte Preta precisa vencer e torce por uma vitória no outro jogo. Com empate na outra partida, o time de Campinas terá de superar os adversários nos critérios de desempate.

Grupo 02
Com seis pontos, o São José-RS já está classificado e enfrenta o Rio Preto que, em segundo, se classifica se vencer. Com um ponto cada, Chapecoense e Penapolense jogam por uma vitória e torcem por um tropeço do time de São José do Rio Preto. Com um empate e nova vitória da equipe gaúcha, os catarinenses avançam.

Grupo 03
Surpresa da chave, o Marília está classificado com seis pontos e enfrenta o favorito Cruzeiro, com quatro. Com um ponto, o Linense joga por uma vitória diante do já eliminado Babaçu, torce ainda por uma derrota do time mineiro, além de tirar uma diferença de cinco gols de saldo.

Grupo 04
Com seis pontos, Vocem e Sport já estão classificados e jogam pela liderança da chave.

Grupo 05
Todos têm chances. Com quatro pontos, Legião e Mirassol se enfrentam para garantir a vaga. Quem perder, pode ser ultrapassado pelo vencedor de Osvaldo Cruz e Atlético Goianiense. Se os líderes empatarem, porém, estarão classificados.

Grupo 06
Líder, o Athletico Paranaense já está classificado com seis pontos. Para seguir o mesmo caminho, o Comercial precisa de uma vitória simples sobre o Tupã, que, para avançar, precisa vencer e torcer para que caso o CSP-PB vença, não o alcance nos critérios de desempate.

Grupo 07
Com seis pontos, Ferroviária e São Paulo já estão classificados e disputam a liderança do grupo.

Grupo 08
Sem pontos, o Marília-MA já está eliminado e enfrenta o Rio Claro que com quatro pontos, depende apenas de uma vitória para avançar. Com o time da casa tendo a vantagem do empate, Velo Clube e Náutico disputam a vaga em confronto direto. Em caso de derrota do Rio Claro, ambos se classificam com um empate.

Grupo 09
Com quatro pontos, Cuiabá e Francana jogam pelo empate contra Horizonte e Botafogo-RJ, respectivamente. Com um ponto, cearenses e cariocas dependem apenas de si.

Grupo 10
Todos têm chance. Sem pontos, o Criciúma pode avançar se vencer o Atlântico e o São Carlos derrotar o América Mineiro. Os donos da casa se classificam com um empate, enquanto os mineiros precisam vencer por pelo menos dois gols de diferença. Se vencer pela contagem mínima, torce por um empate entre baianos e catarinenses.

Grupo 11
Em segundo com quatro pontos, o Votuporanguense precisa apenas que o Trem-AP não vença o já eliminado Batatais. Ainda assim, joga por um empate diante do líder e classificado Internacional, que tem seis pontos. Os amapaenses precisam vencer e torce pelo gigante gaúcho para superar os donos da casa.

Grupo 12
Já eliminado sem pontos, o Boavista enfrenta o Guarani que, com dois pontos, joga pela vitória e torce para que o confronto entre os líderes Bahia e Taquaritinga tenha um vencedor. Se houver um empate, o time de Campinas terá, além de vencer, de superar a diferença de dois gols de saldo para ambos os rivais da chave.

Grupo 13
Com três pontos, XV de Piracicaba e Galvez fazem confronto direto pela vaga. Já classificado, o Palmeiras precisa apenas de um empate com o já eliminado Capivariano para ser líder da chave.

Grupo 14
Com tudo em aberto, a Desportiva Ferroviária tem seis pontos e precisa apenas de um empate diante do Novorizontino para obter a vaga. O time de Novo Horizonte precisa vencer e torcer por um empate entre Vitória e União Barbarense ou garantir melhor saldo de gols. Também com três pontos, o time baiano joga por uma vitória e torce contra o Novorizontino. O time de Santa Bárbara D’Oeste, por sua vez, precisa vencer, torcer contra o outro time do interior paulista e ainda superar seus adversários no saldo de gols.

Grupo 15
Com seis pontos, a surpresa Trindade precisa apenas de um empate diante do River que, por sua vez, joga por uma vitória além de torcer por novo tropeço do Flamengo-RJ. Atual campeão, os cariocas se classificam com uma vitória, já que tem melhor saldo de gols que os piauienses. Donos da casa, o Jaguariúna precisa vencer o favorito da chave, torcer por vitória do líder e ainda livrar boa diferença no saldo de gols.

Grupo 16
Com tudo em aberto, o líder Figueirense tem seis pontos e joga por um empate diante do Itapirense que, com três pontos, precisa vencer e torcer para que não haja um vencedor no confronto entre Botafogo e CRB. O time de Ribeirão Preto joga por uma vitória que o mantenha à frente do time de Itapira no saldo de gols. Os alagoanos jogam para vencer e torce ainda pelos catarinenses, ainda com necessidade de superar o saldo de gols.

Grupo 17
Corinthians e Ituano estão classificados e jogam pela liderança do grupo.

Grupo 18
Com quatro pontos, Red Bull e Porto jogam pela vitória para se classificar. Com dois pontos, o Paulista torce para que o confronto acima tenha um vencedor e ainda precisa vencer o já eliminado Vila Nova que, se vencer, permite o empate entre os times de Campinas e de Caruaru.

Grupo 19
Primavera e Fortaleza estão classificados e disputam a liderança da chave.

Grupo 20
Visão Celeste x Uberlândia e Desportivo Brasil x Remo tem três pontos cada e quem vencer se classifica. Com dois empates, a disputa se dará no número de gols marcados, já que todos têm saldo de gols zerados.

Grupo 21
Já classificado com seis pontos, o Oeste joga por um empate com o favorito Grêmio para ser o líder. Se isso acontecer, o time gaúcho também se classifica. O Lagarto joga para vencer o eliminado São Raimundo-RR e torce por uma derrota do Grêmio para avançar.

Grupo 22
Com quatro pontos, os rivais EC São Bernardo e São Bernardo FC podem se classificar com empates diante do ABC-RN –já eliminado- e CSA-AL, respectivamente. Os alagoanos, por sua vez, dependem apenas de uma vitória.

Grupo 23
Fluminense e Audax estão classificados e disputam a liderança da chave.

Grupo 24
Líderes com quatro pontos, Londrina e Elosport jogam por um empate para manter as vagas. Com um ponto, Confiança e Taboão da Serra jogam por uma vitória e ficam na torcida para haver um vencedor no outro confronto, além de tirar diferença de saldo de gols.

Grupo 25
Com quatro pontos, o União Mogi e São Caetano precisam apenas de um empate na última rodada diante do favorito Santos e do já eliminado Sergipe, respectivamente. O time da Vila Belmiro, por sua vez, depende apenas de uma vitória diante dos donos da casa.

Grupo 26
Já classificado, o Flamengo-SP enfrenta o Coritiba que joga por um empate para se classificar. Com apenas um ponto, o Madureira necessita vencer o Guarulhos e torce por nova vitória do time da casa. Um tropeço dos cariocas classifica o Coritiba.

Grupo 27
Líderes com quatro pontos, Vasco e Taubaté se classificam com um empate. Com um ponto, Tubarão e Carajás precisam vencer e torcer para haja um vencedor na outra partida.

Grupo 28
Já classificado, o Manthiqueira enfrenta o Juventude que joga por um empate para avançar. Com um ponto, o Bragantino precisa vencer o Real Ariquemes e torcer por uma derrota do time gaúcho que se classifica em caso de tropeço da equipe de Bragança Paulista.

Grupo 29
Líder com seis pontos, o Atlético Mineiro precisa apenas de um empate para avançar. Se isso acontecer, o Água Santa também se classifica se houver empate ou vitória por poucos gols do Jacobina diante do Aquidauanense que, joga por uma vitória e torce por derrota dos donos da casa.

Grupo 30
Com todos ainda com chances, a Inter de Limeira, lanterna com um ponto, tem a situação mais delicada. Precisa vencer e torcer por uma vitória do Juventus sobre o Avaí. América de Natal e o time catarinense se classificam com uma vitória, enquanto aos donos da casa basta um empate para seguir em frente no torneio.

Grupo 31
Goiás e Nacional estão classificados e disputam a liderança da chave.

Grupo 32
Com a Portuguesa líder com seis pontos, Volta Redonda –com três- e Santo André com um, jogam por uma vitória para ficar com a segunda vaga. O time do ABC paulista, porém, ainda torce por ao menos um empate do Paraná, que também tem um ponto. Para ficar com a vaga, a equipe paranista precisa vencer e superar os rivais no saldo de gols.

Botão Voltar ao topo