fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caminhada marcou inauguração de atividades do Verão no Clima Ubatuba

(Foto: Divulgação/PMU)

Cerca de 80 pessoas prestigiaram a caminhada que abriu as atividades do projeto Verão no Clima 2019 Ubatuba, realizada no domingo, dias 6.

Os participantes – turistas, moradores de Ubatuba e monitores – se concentraram em frente ao Sobradão do Porto, no Centro, e percorreram o trajeto até a praia do Perequê-Açu, encerrando em frente à sede da Companhia Municipal de Turismo de Ubatuba (Comtur).

As próximas atividades são um mutirão de limpeza da praia do Perequê-Açu que será realizado no dia 27 de janeiro, a partir das 9 horas, e a exibição da mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, no dia 22 de fevereiro, a partir das 19 horas, no Sobradão do Porto.

O Verão no Clima é resultado de uma parceria entre Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Ubatuba, por meio das secretarias de Meio Ambiente estadual e municipal.

Além da caminhada, mutirão e mostra de cinema, o projeto tem ainda equipes fixas que atuam durante os fins de semana nas praias do Perequê-Açu, Tenório e Maranduba orientando moradores, veranistas e comerciantes sobre o descarte correto do lixo e conscientizando sobre a importância da participação de cada cidadão no cuidado do Meio Ambiente.

As atividades do Verão no Clima se estendem até 6 de março, sempre de sexta-feira a domingo, incluindo todos os dias do Carnaval.

Botão Voltar ao topo