Basquete de São José bate o Botafogo pelo NBB e sobe na classificação

Por: Share:
Defesa forte e o apoio da torcida empurraram a Águia, que agora é 6ª colocada na tabela. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

Com um último quarto impecável e o apoio da torcida joseense, o São José Basketball bateu o Botafogo por 79 a 72 ( 28/18, 13/16, 17/27 e 21/11), em confronto direto por posições na tabela do NBB (Novo Basquete Brasil).

O ala Schneider, com 17 pontos, foi o cestinha da Águia no jogo. Mas outros dois atletas se sobressaíram acima do normal no confronto. O armador Sahdi, com 10 pontos, 3 rebotes e 6 assistências, e Douglas Nunes, com 16 tentos e 7 rebotes foram providenciais em quadra para a vitória.

“Sabia que seríamos difícil, além do confronto direto, sabíamos da qualidade da equipe deles. Nossa tática era ficar manter (o Botafogo) até 70 pontos e desgastá-los ao máximo. Nos momentos em que estivemos atrás, soubemos buscar o jogo e ir atrás no placar”, disse Schneider após o duelo.

Os joseenses chegaram a campanha de 7 vitórias e 10 derrotas, igualando o Bauru, que é 6º colocado na tabela de classificação. Os cariocas, por sua vez, acumulam 6 triunfos e 11 revezes, empatando com a campanha do Minas, na 9ª posição.

Agora, o São José volta a jogar no Linneu de Moura na próxima segunda-feira (4), quando recebe o candidato ao título Pinheiros, às 20h. Já a Estrela Solitária volta a jogar somente em 19 de fevereiro, fora de casa, contra o Joinville.

Veja também