fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atleta taubateano é convocado para a Seleção Brasileira de Paratletismo

Paratleta Rafael Mateus, 33 anos, atual Recordista Mundial do Lançamento do Club (classe F31). (Foto: Ronaldo Casarin)

A temporada 2019 do Paratletismo mal começou e a equipe do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, já tem uma ótima notícia.

O paratleta Rafael Mateus, de 33 anos, atual Recordista Mundial do Lançamento do Club (classe F31), foi convocado para um período de treinos com a Seleção Brasileira, em São Paulo.

Esta é a primeira vez que Rafael Mateus é convocado para a Seleção Brasileira de Paratletismo, e permanecerá no Centro de Treinamento Paralímpico de 13 a 25 de janeiro. Seu treinador, Diego Cascardo, também foi convocado e vai trabalhar por duas semanas com o paratleta.

“Estou muito feliz por essa convocação, é uma realização enorme depois de um ano de 2018 muito bom, onde consegui o Recorde Mundial e o título de Campeão Brasileiro, além de ter competido na Alemanha. Vou aproveitar muito bem essas duas semanas com a Seleção, ao lado dos melhores atletas e outros treinadores para aprimorar minha técnica e melhorar mais ainda”, comentou Rafael.

O ano de 2018 realmente foi muito produtivo para Rafael. Ele dominou a prova do Lançamento do Club em âmbito nacional, e alcançou o Recorde Mundial da classe F11 (para atletas com paralisia cerebral) com a marca de 30,72m, obtida no Circuito Loterias Caixa de Paratletismo, em agosto.

De olho nas principais competições do ano, Rafael reforça que está em boa forma e quer alcançar novos degraus na carreira. “Este ano temos os Jogos Parapan Americanos, em Lima, e quero estar lá e conquistar o Ouro.

Outro sonho seria conquistar a vaga no Campeonato Mundial. Não será fácil, mas estamos trabalhando duro desde o ano passado, já visando esta temporada 2019, e tenho fé de que vou alcançar esse sonho”, disse.

CALENDÁRIO: Rafael terá como primeira grande competição no ano o Open Grande Prix Internacional de São Paulo, de 23 a 28 de abril. Em maio ele estreia no Circuito Loterias Caixa.

Os Jogos Parapan Americanos de Lima, no Peru, acontecem de 23 de agosto a 1º de setembro. O Campeonato Mundial de Paratletismo acontecerá em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de 7 a 15 de novembro.

Sobre o Programa Esporte Para Todos:

O Programa Esporte Para Todos é o projeto que congrega toda a prática esportiva destinada à pessoas com deficiência em Taubaté. O programa tem como principal mantenedor a Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, sendo hoje uma das equipes com melhor estrutura em todo o Brasil.

A equipe do Programa Esporte Para Todos conta com equipe de alto rendimento, e atendimento social e prática esportiva para pessoas com deficiência.

As modalidades que fazem parte do Esporte Pa ra Todos são: Atletismo, Natação, Halterofilismo, Bocha, Basquete em Cadeira de Rodas, Tênis de Mesa, Goalball, Thriatlon, Ciclismo, e Badminton.

Nossos parceiros: PREFEITURA DE TAUBATÉ, Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté, Instituto Sabin, Instituto Mara Gabrilli, Luasa Sports, Cunzolo Acqua, Academy School, Juvy Serviços Médicos.

Botão Voltar ao topo