fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Apresentação das escolas de samba anima Arena Verão em Ilhabela

As seis agremiações ilhéus levaram dezenas de pessoas à Praia do Perequê. (Foto: Ronaldo Kragg/PMI)

Em um clima contagiante e de muita alegria, as seis escolas de samba de Ilhabela e a Corte Momesca do Carnaval 2019, composta pelo Rei Momo Hegon Henrique Bernardo, pela Rainha Thainá Cordeiro, pela 1ª Princesa Deise Santos e pela 2ª Princesa, Karol Assunção, se apresentaram na noite de ontem (28), na “Arena Verão 2019”, instalada na Praia do Perequê, em Ilhabela.

Vice-campeã em 2018, a Unidos de Padre Anchieta, abriu as apresentações com o samba-enredo “A vida que eu pedi a Deus”, seguida da Mocidade Sul da Ilha com o enredo “Brasileiro, povo que luta. As alegrias são seus carnavais, para o sonho acontecer, acredita Brasil”.

A terceira escola a se apresentar foi a campeã de 2018, Leões do Ita, com o samba-enredo “Só o amor pode vencer, superar e curar”. Em seguida, foi a vez da Mocidade Independente de Ilhabela apresentar “De aprendiz a imperador, um Marcos na história”.

A penúltima agremiação foi a Água na Boca com o tema “Deu a louca no Olimpo”. E, fechando as apresentações com chave de ouro, a Unidos do Garrafão, trouxe o samba-enredo “No embalo das águas, o Garrafão vem dar um banho de axé”.

Para o prefeito Márcio Tenório, o evento demonstra o carinho e o respeito pela comunidade carnavalesca. “As apresentações foram lindas. Agradeço a Liga Carnavalesca por todo o trabalho que vem desenvolvendo junto à Prefeitura e felicito todas as escolas, que nos deram um gostinho especial da beleza e empolgação que veremos na avenida”, destacou o prefeito.

Animado, o presidente da Leci (Liga Carnavalesca de Ilhabela), Anderson Augusto dos Santos, o Mestre Baggio, falou do sentimento de alegria e de eventos que estão por vir. “Eu fiquei muito feliz com o envolvimento e comprometimento das escolas de samba filiadas a Liga.

Realmente, a proporção de público que se fez presente foi algo muito especial. Agradeço a Secretaria de Esporte e Lazer e a Comunicação 3 Brasil por mais este convite. Aproveito para convidar a todos para os ensaios das escolas, onde a partir do meio de fevereiro a Corte Momesca vai participar. Também convido para o ensaio geral, marcado para dia 28 de fevereiro, na Vila, e para o nosso tão aguardado Carnaval, com a entrega da chave da cidade no dia 1º de março”, comentou o presidente.

Baggio falou ainda dos investimentos destinados à comunidade carnavalesca para este ano. “Estamos todos muito contentes porque graças ao apoio da Administração, o nosso projeto ‘Fábrica da Arte e dos Sonhos’, que é a ‘Fábrica do Samba’, será concretizado e implantado pelo governo este ano”, falou.

O evento foi uma realização da Comunicação 3 Brasil e da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e integrou a ampla programação do Projeto Verão Ilhabela 2019.

Botão Voltar ao topo