fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Alunos de Ilhabela expõem desenhos em comemoração aos 42 anos do Parque Estadual

As ilustrações foram desenvolvidas ano passado, nas aulas de apoio à Arte e Cultura. (Foto: Divulgação/PMI)

O meio ambiente recebe atenção especial. Por isso, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, realiza diversas ações de conscientização, como a exposição “Cuidado Frágil”, que traz desenhos dos alunos do Polo de Educação Integrada de Ilhabela (PEII – Barra Velha) e da E.M. Prefeito Eurípides da Silva Ferreira, em comemoração aos 42 anos do Parque Estadual. A exposição está aberta ao público na sede do Parque Estadual, na Vila.

As ilustrações foram desenvolvidas ano passado, nas aulas de apoio à Arte e Cultura. “As aulas foram ministradas pelo professor João Carlos Pereira Júnior, que foi convidado a montar uma exposição com parte desses trabalhos”, explicou a diretora da E.M. Prefeito Eurípides da Silva Ferreira, Marluce Rodrigues de Jesus Borges.

Os desenhos são representações visuais de um processo de construção empática e de conscientização a respeito da finitude dos recursos naturais e da necessidade de um olhar horizontal e solidário para o outro.

“A educação ambiental da rede municipal é inserida desde as creches até o 9º ano do ensino fundamental II, com diversos projetos como as hortas, composteiras, coleta de pilhas e óleo de cozinha usado”, disse a secretária de Educação, Yeda Lopes.

A mostra exterioriza parte das reflexões, preocupações e discussões que surgiram durante as aulas. “Durante o ano em nossos diálogos com as crianças, percebemos que tudo na vida é muito frágil e deve ser cuidado com muito empenho, e aqui em Ilhabela, o Parque Estadual é imprescindível para isso”, falou o professor João Carlos Pereira Júnior.

Botão Voltar ao topo