fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

5º Distrito Naval da Marinha recebe navios da esquadra na operação “Aspirantex 2019”

Já o Porta Helicópteros Multipropósito “Atlântico” (A140). (Foto: GM Toshio Ito)

O Comando do 5º Distrito Naval recebe, de 17 a 27 de janeiro, quatro navios da Esquadra da Marinha do Brasil com aspirantes dos 1º, 2° e 3° anos da Escola Naval, na “Aspirantex 2019”. Os futuros oficiais da Marinha do Brasil partirão do Rio de Janeiro (RJ) e passarão por Montevidéu (URU); Itajaí (SC); Rio Grande (RS) e Paranaguá (PR). Aproximadamente, 2 mil militares chegarão a Rio Grande, movimentando a economia da cidade nesse período. Com o propósito de complementar a formação militar-naval, a “Aspirantex 2019” envolverá 320 aspirantes da Escola Naval com a finalidade de experimentarem a vida e a rotina dos navios da Esquadra.

Visitação Pública
O primeiro navio a chegar em Rio Grande, a Fragata Independência (F44), ficará aberta à visitação pública nos dias 19 e 20 de janeiro, das 14h às 18h. Já o Porta Helicópteros Multipropósito “Atlântico” (A140), o Navio de Desembarque de Carros de Combate “Almirante Saboia” (G25) e a Fragata “Rademaker” (F49) estarão abertos à visitação pública, nos dias 25 e 26 janeiro, no mesmo horário.

PHM Atlântico
O Porta Helicópteros Multipropósito (PHM) “Atlântico” é o mais novo navio da esquadra. O navio Capitânia foi comprado do Reino Unido, em fevereiro de 2018, e ocupa o lugar deixado pelo Porta Aviões “São Paulo”, desativado.

Navios da Esquadra em Rio Grande
Há 17 anos que um navio da esquadra do porte do PHM Atlântico não atraca na cidade de Rio Grande. O último que esteve aqui foi o Porta Aviões São Paulo, em 2002.

Veja também




Botão Voltar ao topo