fbpx

Carnaval 2018 em Pinda terá novo local, Bloco da Maricota e Grupo Paranga

Bloco Juca Teles continua sendo atração no pré de Moreira César e no sábado de carnaval. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

O carnaval é o grande atrativo deste início de ano no país e em Pindamonhangaba não é diferente. Desde que tomou uma nova estrutura, integrando blocos luizenses nos festejos, milhares de foliões de várias cidades vem até a cidade para curtir o carnaval. E para 2018, haverá novidades no evento realizado pela Coordenadoria de Eventos e Fundo Social de Solidariedade.

De acordo com o prefeito da cidade, Isael Domingues, o carnaval será melhor do que em anos anteriores. “Vai ser o melhor carnaval que a cidade já teve”, afirmou o chefe do Executivo em entrevista ao jornalista Pedro Luiz, na rádio Difusora, manhã desta quarta-feira (3).

Segundo as primeiras informações confirmadas, a principal mudança será no local do carnaval, que a partir deste ano, será realizado no Parque da Cidade. Isael afirmou na entrevista que durante a campanha havia prometido que todos os grandes eventos passariam a ser realizados no Parque da Cidade, enfatizando que o local é mais apropriado e que isso não causaria mais transtornos para os moradores da região da avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, onde os festejos vinham sendo realizados.

Todos os anos, milhares de pessoas tem acompanhado o desfile dos blocos luizenses em Pindamonhangaba. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

Segundo informações levantadas pelo nosso jornalismo, o ponto inicial de concentração deverá continuar no Largo do Quartel, com os blocos agora seguindo em direção ao Parque da Cidade em um percurso – inicialmente igual há anos anteriores – depois pela avenida Fortunato Moreira, entrando à direita (rotatória), na avenida Vitoriano Borges e depois virando à esquerda e seguindo pela rua Francisco de Oliveira Linha (lateral do Cemitério Municipal) até chegar ao início da rodovia Manoel César Ribeiro, que dá acesso ao Parque.

Bloco da Maricota e Grupo Paranga também serão novidades no carnaval 2018 de Pindamonhangaba. Os dois se juntam ao bloco do Barbosa e Juca Teles que nos últimos anos vem marcando presença na cidade.

O Bloco da Maricota deverá embalar os foliões na terça-feira de carnaval. Já o Grupo Paranga deve se apresentar no pré-carnaval de Moreira César, após o desfile do Juca Teles, no sábado, dia 3 de fevereiro, e no sábado de carnaval, no Parque da Cidade, também após o desfile do Juca.

Parque da Cidade será o novo local para o carnaval da cidade. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Por falar em Moreira César, o pré-carnaval do distrito também terá novidades. Este ano serão dois dias de desfile e show após os blocos.

No sábado, a animação ficará por conta do Juca Teles e, logo após, haverá show do Paranga. Já no domingo (4), o desfile será do Bloco do Barbosa, com show de uma banda de Sambatuque.

PROGRAMAÇÃO
O bloco pindamonhangabense Socó da Madrugada voltará a fazer seu desfile na sexta-feira de carnaval, um pouco mais cedo. Em 2017, não houve programação de carnaval da prefeitura na sexta-feira.

publicidade


No mais, segue-se mais ou menos a programação de anos anteriores. No sábado, Bloco das Dondocas e Juca Teles, com show do Paranga no Parque da Cidade.

No domingo, show no Parque da Cidade, DJ Yago, a partir das 19 horas e, às 21 horas, Bateria Imperial do Vale, de Taubaté.

Na segunda-feira, desfile do Bloco do Barbosa e show com Sambatuque.

Na terça-feira, haverá o primeiro desfile do Bloco da Maricota na cidade, com show da banda luizense Los Cunhados no Parque da Cidade. Antes da banda luizense, haverá apresentação das três primeiras marchinhas do Festival deste ano.

Na programação também consta o Festival de Marchinhas Carnavalescas e os bailes populares no Largo do Quartel (mati-noite) durante os dias de carnaval, com início às 16 horas, sendo estendido até às 23 horas e animação da Banda Vale Som.

OUTROS
Para garantir a segurança durante a noite, toda a área de mata do Parque da Cidade será isolada com grades de fechamento, e a população não terá acesso a estes locais. Já no local do palco haverá torres de fiscalização da Polícia Militar, além de um portal de entrada monitorado pela Polícia, segurança privada e apoios da Guarda Municipal, de acordo com nota da prefeitura que recebemos na tarde desta quarta-feira (3).

O estacionamento no Parque da Cidade terá o valor de R$ 10,00 e a arrecadação será revertida para entidades sociais da cidade. Haverá também a troca de 1.200 abadas por um quilo de alimento, revertida ao Fundo Social de Solidariedade.

Ainda não temos informações sobre desfile de blocos de camisetas que todos os anos desfilavam na Avenida do Samba. Alguns blocos, como Los Beudo e El Sombrero, deverão desfilar no centro da cidade, no domingo de carnaval.

Também haverá praça de alimentação com ambulantes e food trucks, na praça do Quartel e no Parque da Cidade.

No Largo do Quartel, a montagem de palco e estrutura para a folia também deverá ter um novo formato, deixando o espaço mais apropriado para a folia.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL
Festival de Marchinhas – Praça do Quartel
De 2 a 4 de Fevereiro – 20h

Matinoite – Praça do Quartel
10 a 13 de Fevereiro– 16h às 23h
Banda Vale Som

03/02 (sábado)
16h – Bloco do Jucateles – Pré Carnaval – Moreira César – Saída: Av. José Ademar César Ribeiro (Av. do Zito)
19h – Grupo Paranga de São Luiz do Paraitinga – Praça do Vale das Acácias

04/02 (domingo)
16h – Bloco do Barbosa – Pré-Carnaval – Moreira César – Saída: Av. José Ademar César Ribeiro (Av. do Zito)
19h – Dj Yago e Sambatuque – Praça do Vale das Acácias

09/02 (sexta-feira)
22h – Bloco do Socó – Saída e chegada na Praça Barão do Rio Branco (próximo a Igreja São José)

10/02 (sábado)
9h as 14h – Bloco das Dondocas – Saída e chegada no Av. Cel. Fernando Prestes
16h – Bloco Juca Teles – Saída Praça do Quartel e chegada próximo ao Parque da Cidade
18 as 23h30 – Grupo Paranga de São Luiz do Paraitinga – Palco do Parque da Cidade

11/02 – (domingo)
18 às 23h30 – DJ Yago e Bateria Imperial do Vale – Parque da Cidade

12/02 – (segunda-feira)
16h – Bloco do Barbosa -Saída Praça do Quartel e chegada próximo ao Parque da Cidade
18 às 23h30 – Banda Sambatuque – Palco da Parque da Cidade

13/02 (terça-feira)
16h – Bloco da Maricota e Maracatu Baque do Vale
18 às 23h30 – Os três primeiros ganhadores do Festival de Marchinhas / Banda Los Cunhados – Palco do Parque da Cidade

  • Atualizado às 16h38, do dia 3 de janeiro, para adição de informações.

Botão Voltar ao topo