fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Visitante esconde maconha dentro de pedaços de linguiça no CDP de São José

Companheira de um detento foi flagrada ao tentar levar para dentro da unidade porções de maconha escondidas em meio à alimentação. (Foto: Divulgação/SAP)

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que houve apreensão de entorpecentes com duas familiares de presos no final de semana que antecedeu o Natal, no último sábado, dia 22.

No Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos, a companheira de um detento foi flagrada ao tentar levar para dentro da unidade porções de maconha escondidas em meio à alimentação. A jovem de 18 anos camuflou a droga dentro de pedaços de linguiça, que foi descoberto no momento do procedimento de revista manual dos agentes penitenciários. Ao todo, havia 46 gramas de maconha.

Na Penitenciária I “Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra” de Tremembé, a irmã de um sentenciado chamou a atenção da equipe de segurança ao passar pelo scanner corporal. A mulher de 27 anos apresentou uma imagem estranha à anatomia humana enquanto passava pelo equipamento e ao ser questionada a respeito admitiu estar portando droga entre as nádegas. De forma espontânea, a visitante retirou de si um invólucro que continha aproximadamente 24 gramas de maconha.

Ambas as mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia e tiveram os nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções das unidades prisionais registraram Boletim de Ocorrência e comunicaram os fatos à Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.

Veja também




Botão Voltar ao topo