VÍDEO: UPA de Moreira César é inaugurada em Pindamonhangaba

Por: Share:

A prefeitura de Pindamonhangaba inaugurou, na quarta-feira, dia 19 de dezembro, a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Moreira César.

O prédio que abriga a UPA tem 1.538 m² de área construída, com salas de exame, de inalação, de aplicação de medicação, de observação adulto e infantil, de eletrocardiograma, de curativos, de coleta de materiais para exame, de imobilização de fraturas, de exame de radiologia, entre outras, além da parte administrativa, contendo sala de treinamento e reuniões com capacidade para trinta pessoas e um sala equipada para atendimentos de emergência.

Sala para atendimento de emergência. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

O prefeito de Pindamonhangaba, Dr Isael Domingues, enfatizou a importância que a UPA fará no atendimento à população do distrito, destacando que a unidade do laboratório de Moreira César também deverá ser transferida para o novo prédio. (vídeo)

O atendimento na UPA de Moreira César começou nesta quinta-eira, dia 20 de dezembro. Segundo a secretaria de Saúde, a unidade tem capacidade para fazer em 6 e 7500 atendimentos por mês. Reportagem completa, no vídeo acima.

Inauguração da UPA de Moreira César, em Pindamonhangaba. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

A UPA de Moreira César está localizada na rua José Teberga, nr 601, próximo ao Cisas e a unidade do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

? GALERIA COM FOTOS DA INAUGURAÇÃO