fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Vale do Paraíba recebe alerta sobre risco de temporais

De acordo com o aviso de risco meteorológico, no período da tarde ocorrem pancadas de chuva de forte intensidade e acompanhadas de descargas elétricas sobre todo o Estado. (Foto: Pixabay)

A Coordenação Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu um alerta sobre o risco de temporais no Vale do Paraíba na tarde da próxima segunda-feira, dia 24 de dezembro, véspera do Natal.

De acordo com o aviso de risco meteorológico, no período da tarde ocorrem pancadas de chuva de forte intensidade e acompanhadas de descargas elétricas sobre todo o Estado. Atenção especial para a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), Baixada Santista, Vale do Paraíba e Litoral Norte, onde são previstos núcleos de chuva forte, que podem causar transtornos.

A equipe de Defesa Civil de Taubaté está de sobreaviso para atendimento em caso de necessidade.

A Operação Chuvas de Verão da Defesa Civil acontece todos os anos no período de 1º de dezembro a 31 de março. Desde o ano passado, uma ferramenta disponível em todo o Estado auxilia a Defesa Civil emitir alertas de riscos de desastres via SMS diretamente à população. O cadastro pode ser feito pelo número 40199 com o CEP do usuário. Com isso, o cidadão passa a receber alertas sempre que a Defesa Civil identificar uma situação de risco na área que abrange o CEP indicado.

A equipe da Defesa Civil de Taubaté conta com seis veículos, entre motos, camionetes e caminhão autobomba para o atendimento das ocorrências. O endereço é avenida Professor Gentil de Camargo, s/n – Jardim Sandra Maria. O atendimento é 24 horas pelo telefone 199.

Veja também




Botão Voltar ao topo