fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ubatuba celebra chegada do Verão e início de operação de reforço no policiamento

Evento acontece nas quatro cidades do Litoral Norte. (Foto: Divulgação/PMU)

A chegada do Verão em Ubatuba será comemorada com um evento denominado Celebração do Solstício, que acontece no próximo sábado, dia 22, das 12h às 14h, na Praça Capricórnio.

O local foi escolhido por ser onde o Trópico de Capricórnio corta o município, fazendo com que os primeiros segundos de cada hora do horário oficial do Brasil (horário de Brasília) também iniciam em Ubatuba, pois este horário tem a linha do meridiano como ponto de partida na longitude 45º exatamente onde Ubatuba está situada.

A iniciativa está prevista para acontecer, simultaneamente, nas quatro cidades que compõem o Circuito Litoral Norte (Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela).

“Nosso objetivo é comemorar o início da nova estação e demonstrar a visitantes e moradores que as cidades estão guarnecidas pelas forças policiais, que oferecem mais segurança a todos. Dessa maneira, as sirenes das viaturas serão acionadas às 12h59 e permanecerão assim por um minuto”, explicou o secretário de Turismo de Ubatuba, Luiz Bischof.

A Operação Verão, em Ubatuba, conta com um reforço de 177 policiais militares, juntamente com 17 que atuarão no Grupamento de Incêndio do Corpo de Bombeiros.

Além desses, 43 atuarão no Grupamento de Bombeiros Marítimos, juntamente com os 40 Guarda Vidas Temporários contratados pela Prefeitura de Ubatuba. Na temporada passada, a prefeitura havia contratado 30 Guardas vidas e, neste ano, são 10 a mais, aumentando o investimento em segurança aos banhistas.

A Polícia Rodoviária Estadual enviará mais 25 policiais para a segurança nas rodovias de Ubatuba e todo o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) vai operar 24 horas por dia, ininterruptamente, e o Projeto Vizinhança Solidária, que também conta com o apoio da GCM, continua operando normalmente.

Botão Voltar ao topo