TV Aparecida estreia nova edição de filmes do Festival Mazzaropi

Por: Share:
(Foto: Divulgação/TV Aparecida)

A partir do dia 06 de janeiro de 2019, a TV Aparecida exibe a sua terceira edição do Festival Mazzaropi. Trata-se de uma coletânea de filmes, inéditos na emissora, protagonizados pelo humorista.

O objetivo da atração – que nas transmissões anteriores renderam ótimos índices de audiência à emissora – é valorizar a cultura nacional através de um dos maiores ícones do cinema brasileiro.

Com exibições aos domingos, 12h30, e reapresentações às quartas-feiras, 20h, O Festival estreia com o filme O Noivo da Girafa (06/01). Na sequência vão ao ar O Fuzileiro do Amor (13/01) e Chico Fumaça (20/01). Já no dia 27 de janeiro, a TV Aparecida exibe Tapete Vermelho, filme produzido em 2006 para homenagear Mazzaropi, protagonizado por Matheus Nachtergaele.

Mazzropi fez muito sucesso com seus filmes entre as décadas de 50 e 70. Em 1951, o artista fez seu primeiro filme noS estúdios Vera Cruz e em 1958 comprou uma Fazenda em Taubaté , onde montou a Produções Amácio Mazzaropi (seu nome de bastimo), e passou a produzir os próprios filmes.

Foi aí que Mazzaropi encarnou o personagem criado por Monteiro Lobato, Jeca Tatu. O caipira de calças pula-brejo, paletó apertado, camisa xadrez e botinas encantou o Brasil e fez grande sucesso nos anos de 1960 e 1970. Ao todo, Mazzaropi fez 32 longas-metragens.

FESTIVAL MAZZAROPI

Data de estreia: 06/01/19

Exibição Domingo, às 12h30 e reprise na quarta-feira, às 20h

Sinopse: Sucesso de audiência, o Jeca mais amado do Brasil está de volta, com filmes inéditos na TV Aparecida.

06/01 – O NOIVO DA GIRAFA (Inédito) – Livre

13/01– O FUZILEIRO DO AMOR (Inédito) – Livre

20/01 – CHICO FUMAÇA (Inédito) – Livre

27/01 – TAPETE VERMELHO – 10 anos

O NOIVO DA GIRAFA
Inédito: 06/01/2019

Gênero: Comédia

Ano: 1957

Elenco: Glauce Rocha, Amácio Mazzaropi, Nieta Junqueira

Sinopse: Aparício Boamorte é um empregado de um zoológico no Rio de Janeiro, onde é muito gozado pelos seus colegas de trabalho e chefe. Por isso, ele se apega a uma girafa, recebendo o apelido de “noivo da girafa”. Um dia, a filha do dono da pensão onde Aparício mora fica doente e ele é acusado de ter passado a doença dos animais para a menina e, é obrigado a ir ao médico. Sem dinheiro, ele consulta um veterinário do zoológico que confunde seus exames com um animal doente e lhe dá quinze dias de vida.
Divulgação TV Aparecida

O FUZILEIRO DO AMOR
Inédito: 13/01/2019

Gênero: Comédia

Ano: 1956

Elenco: Amácio Mazzaropi, Roberto Duval, Gilberto Martinho

Sinopse: José Ambrósio é um modesto sapateiro que entra para o Corpo de Fuzileiros Navais para agradar ao pai da namorada, um sargento reformado. Mas, mole do jeito que é, o caipira José Ambrósio passa a ter problemas com o sargento-instrutor. Para complicar ainda mais, surge Ambrósio José, seu irmão gêmeo e sargento do Corpo de Fuzileiros Navais. O recruta atrapalhado é confundido com seu irmão, transformando o quartel numa bagunça total.

CHICO FUMAÇA
Exibição: 20/01/19

Gênero: Comédia

Ano: 1958

Elenco: Amácio Mazzaropi, Nancy Montez, Carlos Tovar

Sinopse: Chico Fumaça (Mazzaropi) é um tranquilo caipira, que passa suas tardes vendo os trens passarem. Um dia, ao proteger sua própria vida, evita um acidente ferroviário. Isto faz com que se torne herói, o que o leva à política e a conquistar todas as mulheres da cidade em que vive. Só que, ao ir para a cidade grande, ele se esquece de sua terra natal e de seu grande amor.

TAPETE VERMELHO
Filme em homenagem à Mazaroppi, protagonizado por Matheus Nachtergaele

Exibição: 27/01/2019

Gênero: Comédia

Ano: 2006

Direção: Luiz Alberto Pereira

Elenco: Matheus Nachtergaele, Gorete Milagres, Paulo Betti

Sinopse: Quinzinho (Matheus Nachtergaele) mora em uma roça bem distante de qualquer cidade grande. Decidido a cumprir uma promessa, ele decide levar seu filho Neco (Vinícius Miranda), de 9 anos, para assistir a um filme estrelado por Mazzaropi em uma sala de cinema, assim como fez seu pai quando era garoto. Desejando cumprir a promessa a qualquer custo, Quinzinho, sua esposa Zulmira (Gorete Milagres), Neco e o burro Policarpo viajam pelas cidades em busca de um cinema que possa exibir o filme.