TV Aparecida discute o aborto na série “Desafios da Igreja”

Por: Share:
(Foto: Divulgação/TV Aparecida)

Ao longo de 2018 o programa Arquivo A exibiu na TV Aparecida uma série de reportagens especiais dentro do projeto “Desafios da Igreja”. O conteúdo desses programas visa mostrar o papel da igreja católica e discutir questões sociais importantes no Brasil. E nesta quinta-feira (20), às 21h30, vai ao ar a última reportagem inédita do ano, cujo tema é o “Aborto”.

A produção, realizada pelas jornalistas Talita Galvão e Nazaré Soares, faz uma radiografia do polêmico tema, mostrando que o amor gera a vida, apesar de qualquer tipo de adversidade.

No Brasil abortar é crime, o código penal só permite que em três situações a mulher interrompa a gestação: em caso de risco de morte para a mulher, violência sexual e quando o bebê, ainda no útero, é diagnosticado com anencefalia. Mas o Arquivo A especial vai contar histórias de mulheres, cujos problemas pessoais se enquadram nestas situações legais para o aborto e que, mesmo assim, decidiram levar a gravidez adiante priorizando a vida da criança.

O Arquivo A também vai mostrar o trabalho realizado pelo no Pró-vida de Curitiba (PR) e, com esse gancho, relata a história de Bia. Ela foi diagnosticada com um câncer de mama, aos dois meses de gravidez. E, ao procurar por um especialista, foi aconselhada a interromper a gravidez, devido ao tratamento que precisava fazer. Porém, certa da sua decisão, ela disse não ao aborto e salvou as duas vidas

Arquivo A, quinta-feira (20), às 21h20.