fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Trump anuncia nome de novo secretário de Defesa

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. (Foto: Joyce N. Boghosian)

O presidente Donald Trump divulgou hoje (23) no Twitter que o subsecretário de Defesa, Patrick Shanahan, vai assumir o cargo de secretário de Defesa a partir de 1º de janeiro de 2019, após Jim Mattis, que atualmente ocupa a Secretaria, enviar uma carta de demissão para Trump na última quinta-feira (20) por discordar da decisão do presidente de retirar de militares norte-americanos da Síria.

Na mensagem na rede social, Trump disse que Shanahan tem uma longa lista de realizações atuando como subsecretário e, anteriormente à Boing. “Ele será ótimo”, tuitou.

Na quinta-feira, o atual secretário de Defesa, Jim Mattis, enviou a carta de demissão a Trump após o governo norte-americano ordenar a retirada das 2 mil tropas dos EUA da Síria e declarar vitória sobre o grupo militante do Estado Islâmico na quarta-feira (19).

Na carta, Mattis escreveu que “você [Trump] tem o direito de ter um Secretário de Defesa cujas visões estão melhor alinhadas com as suas” em muitos assuntos. “Eu acredito que é o certo eu deixar o cargo e “esta é a minha minha posição”.

A princípio Trump disse que Jim Mattis, se aposentaria no final de fevereiro, um anúncio que o Pentágono confirmou publicando a carta de renúncia do secretário de Defesa.

Veja também




Botão Voltar ao topo