fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: TC Conrado assume o comando do Batalhão Borba Gato

O 2º Batalhão de Engenharia de Combate – Batalhão Borba Gato – tem um novo comandante. Em cerimônia realizada nesta sexta-feira, dia 14 de dezembro, o tenente-coronel Conrado José Sales Mororó, assumiu o comando da Unidade do Exército Brasileiro em Pindamonhangaba (SP), substituindo o coronel Luis Claudio Brion Cardoso que esteve à frente da unidade nos últimos dois anos. O tenente-coronel Conrado é o 33º oficial a assumir o comando do Batalhão Borba Gato.

? Veja a galeria de fotos da cerimônia

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades militares, dentre elas, o general Novaes, comandante da 2ª Divisão de Exército, ex-comandantes da Unidade, convidados e familiares dos dois militares. Ainda na sala do comando, foi realizada a tradicional inauguração do retrato do comandante substituído que ainda recebeu das mãos do general Novaes, o distintivo de Comando Dourado. Brion também recebeu a bandeira-insignia do Batalhão que marcou seu comando.

Ao centro, general Novaes, comandante a 2ª DE; à esquerda, o novo comandante, TC Conrado ao lado da esposa Ana Cristina e da filha e, à direita, coronel Brion com a esposa Fabiana e filhos. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Durante a formatura na pátio interno do Borba Gato, Brion fez seu último discurso à tropa, destacando os diversos trabalhos que foram realizados ao longo deste período. Logo após, o comandante da DE, destacou os trabalhos do coronel à frente da Unidade, desejando sucesso em sua nova jornada.

Na sequência, houve a leitura do currículo do novo comandante e o ato da passagem e recebimento do comando, com a apresentação dos dois ao comandante da 2ª DE. Ao final, comandante substituído e substituto, passaram em revista a tropa.

Novo comandante do Batalhão observa a tropa durante a formatura. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O novo comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Combate tem uma história ligada à Pindamonhangaba. Ainda Aspirante, chegou na 11ª Companhia de Combate Leve em 1997, ainda como aspirante, sendo depois transferido ao Batalhão, onde permaneceu até 2004. Retornou ao Batalhão em 2009 e, no final do mesmo ano, assumiu o comando da 12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve, permanecendo até janeiro de 2012.

Novo comandante durante a formatura. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Nós conversamos com o comandante substituto e substituído e ainda com o comandante da DE. (vídeo). A formatura em Pindamonhangaba foi encerrada com o desfile da tropa e de viaturas e equipamentos motorizados.

Botão Voltar ao topo