Taubaté altera programação de serviços para o Ano Novo

Por: Share:

A Prefeitura de Taubaté informa que não haverá expediente nas próximas segunda e terça-feira, dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.

No dia 31, o serviço de coleta de lixo inicia com uma hora de antecedência do horário habitual. A coleta domiciliar e seletiva no período da manhã começa às 6h. A coleta seletiva no período da tarde acontece a partir das 14h. E a coleta domiciliar que se estende até a noite tem início às 15h. No dia 1º de janeiro não haverá serviço de coleta e nem varrição.

Já os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) funcionam no dia 31 de dezembro e fecham no dia 1º de janeiro.
O Mercado Municipal de Taubaté funciona normalmente no dia 31 de dezembro e também fecha no dia 1º de janeiro.

Viagens – Assim como no período de Natal, o Terminal Rodoviário de Taubaté deverá receber cerca de 4.000 pessoas por dia durante o final de semana que antecede o Ano Novo. O número é considerado o dobro do movimento em um dia normal.

Os destinos mais procurados são: Ubatuba, Aparecida, São Paulo, Santos, sul de Minas Gerais (São Lourenço, Caxambu e Itanhandu) e Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, São José do Rio Preto, Resende, Barra Mansa, Volta Redonda.

As empresas de ônibus trabalham com carros extras somente quando há a necessidade, por enquanto apenas cidades como Rio de Janeiro, Ubatuba-SP, São José do Rio Preto e Belo Horizonte possuem carro extra.
Essenciais – Os serviços essenciais à população não serão interrompidos durante o feriado:

* UPA Central;
* Pronto-Socorro Infantil;
* Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) San Marino;
* Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) Santa Helena;
* Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) Cecap;
* Serviço de Verificação de Óbito;
* Guarda Municipal;
* Serviço de Cemitério;
* Serviço Funerário Municipal;
* Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) das 8h às 20h (de domingo a domingo);
* Abrigo Institucional para População em Situação de Rua (24h);
* Abrigo Temporário – Casa Transitória (24h).