fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião promove atividades de prevenção a Doenças Sexualmente Transmissíveis

(Foto: André Santos/PMSS)

A Prefeitura Municipal de São Sebastião, por meio da Fundação de Saúde, está promovendo uma série de atividades dentro da campanha “Dezembro Vermelho”, que visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção e cuidados com HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis.

Durante todo o mês de dezembro, a Secretaria de Saúde e as unidades de saúde da família promovem palestras, atividades e rodas de conversa referente à necessidade do uso do preservativo. A escolha do mês foi em função do Dia Mundial contra a AIDS, celebrado em 1º de dezembro.

Além das ações promovidas através da campanha “Dezembro Vermelho”, a Fundação de Saúde de São Sebastião, também proporcionou ao longo do ano de 2018, diversas atividades de prevenção a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) por meio do Centro de Municipal de Infectologia (CEMIN) – da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e Fundação de Saúde Pública.

As ações desenvolvidas foram realizadas através de eventos e Campanhas promovidas por toda a cidade por meio de atividades de teste rápido para HIV, sífilis, hepatite B e C; distribuição de preservativos; folders e aconselhamentos.

“O Dezembro vermelho visa um conjunto de ações para a prevenção do HIV/AIDS, bem como fomentar a assistência, proteção e promoção dos direitos das pessoas que vivem com a doença.

A ideia da campanha, realizada no mês de dezembro, nas equipes de saúde da família em nosso município é romper a barreira de preconceitos e discriminação que ainda existe com essa população, e conscientizar o maior número de pessoas quanto à importância da prevenção e tratamento.

No município de São Sebastião a equipe do Centro Municipal de Infectologia – CEMIN está preparada para receber toda a população através do Programa Porta Aberta e Testagem Rápida sem a necessidade de agendamento, pedido médico ou consulta médica”, explicou o Presidente da Fundação de Saúde Pública, Carlos Craveiro.

Botão Voltar ao topo