fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José realiza transplantio de árvores para nova Rotatória do Gás

Funcionários da Prefeitura fazem transplantio de palmeiras imperiais, durante preparativos para obras da nova Rotatória do Gás. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou nesta semana o transplantio de 51 árvores na avenida Tancredo Neves, no Jardim Americano, na zona leste. O trabalho integra as adequações para as obras de construção da nova Rotatória do Gás.

A previsão é de que o serviço seja concluído até a próxima quarta-feira (19).

As árvores estavam na Tancredo Neves e estão sendo replantadas no canteiro central da mesma avenida.

Entre as espécies estão palmeiras-imperiais, ipês amarelos e brancos, jerivás e arecas, entre outras.

Rotatória do Gás

Obra de infraestrutura urbana há muito tempo aguardada, a construção da nova Rotatória do Gás será realizada pela empresa Engetec. O investimento total é de R$ 13.176.988,21 e a previsão de término é maio de 2020.

Com o objetivo de melhorar o trânsito na avenida Tancredo Neves e estrada do Cajuru, a obra de mobilidade terá uma passagem de nível inferior. Também haverá melhorias na acessibilidade e segurança para pedestres e ciclistas.

No entroncamento, serão construídos três trechos de pistas, com asfaltamento de 1,3 quilômetro de extensão. Ainda estão previstos muros de contenção, para dar estabilidade ao terreno, e uma ponte de 42 metros de comprimento.

Dezenas de linhas de ônibus e milhares de veículos passam pelo local todos os dias. Com a realização da obra, passageiros e motoristas serão beneficiados com mais conforto e segurança nos deslocamentos.

Botão Voltar ao topo