São José: Natal de Luz vai ter projeções nas paredes da Igreja São Benedito

Por: Share:
A chegada do Papai Noel abriu as festividades natalinas em São José dos Campos. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

Uma das novidades no Natal Iluminado promete encantar o público, com projeções nas paredes da Igreja São Benedito, no centro de São José dos Campos. É o video mapping, dentro do evento Natal de Luz, que será apresentado do dia 14 ao dia 23, sempre a partir das 20h.

Em cada dia, haverá cinco exibições de oito minutos cada, com intervalos de 20 minutos. O vídeo, sobre uma história relacionada ao Natal, será projetado em 3D na frente e lateral da igreja, incluindo as torres e toda a arquitetura da igreja, somando cerca de 590 metros quadrados de imagens.

A abertura do Natal de Luz será no dia 14, às 19h30, com apresentação especial do Coro Jovem no Largo São Benedito, que promete emocionar o público. No encerramento, no dia 23, será a vez do espetáculo Luzes da Ribalta in Concert. O trânsito na via em frente da Igreja São Benedito será interditado apenas à noite, a partir das 19h, até o final das apresentações.

Video mapping, ou mapeamento de vídeo, é uma técnica que consiste na projeção de vídeo em objetos ou superfícies irregulares, tais como estruturas de grandes dimensões, fachadas de edifícios e estátuas.

Natal Iluminado

O Natal Iluminado chegou em São José dos Campos no último dia de novembro. A primeira ação foi a chegada do Papai Noel, cuja casa fica na praça Afonso Pena, local que recebe shows diários num palco especial.

A programação conta também com Cinema nos Bairros e Cantata de Natal. Mais atrações estão chegando. A Caravana de Natal começa na quarta-feira (12) e vai até o dia 22. E no dia 16 o evento Tô de Férias será realizado das 11h às 17h, em vários locais da cidade.

O Natal Iluminado é uma parceria entre a Prefeitura e a ACI (Associação Comercial e Industrial). Toda a programação pode ser conferida no site da Prefeitura