fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José cumpre meta de entregar 20 UBS’s Resolve em 2018

A UBS do Jardim Telespark foi reformada e agora também trabalha no conceito do programa UBS Resolve: facilidade para os munícipes. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos planeja entregar mais 12 unidades básicas de saúde em 2019 no conceito do programa UBS Resolve. Até o final desta Administração, todas as 40 UBS’s serão reformadas, farão coleta de sangue no local e atenderão com protocolos clínicos que permitem uma maior resolutividade nos atendimentos clínicos.

A próxima será a UBS do Jardim Satélite, na região sul da cidade, uma das maiores da rede, no final de janeiro. Em fevereiro, a previsão é entregar a UBS do Vista Verde, na região leste. Nesta quinta-feira (20), a Prefeitura cumpriu a meta de entregar a 20ª unidade reformada, localizada no Jardim Telespark, região norte.

Em 19 unidades onde o programa já está presente, mais de 100 mil pacientes já coletaram sangue para a realização de exames dentro das UBS’s. Isso gerou 852.577 procedimentos diferentes.

A coleta de exame na própria UBS é uma das novidades do programa, como atestaram nesta quinta-feira (20) as pacientes Aline Aparecida Pedro da Silva, moradora do Bairro Vila Dirce, e Rita de Cássia de Oliveira, do Jardim Minas Gerais, que foram as primeiras a coletar sangue na UBS do Jardim Telespark.

“Estou achando muito bom ser por aqui do lado de casa, é bem mais prático”, disse Rita. “Pra gente que mora perto e não precisa ir ao centro, vai ajudar muito. A Prefeitura está de parabéns”, completou Aline.

Além da realização de coleta de sangue e a adoção de novos protocolos clínicos, todas as UBS’s passam por pequenas reformas, que incluem a aproximação da sala da gerência à recepção, troca de mobiliário antigo ou danificado e pintura do prédio.

No Jardim Telespark, são 15 mil pacientes cadastrados dos bairros Jaguari, Jaguariúna, Vila Dirce, Vila Sinhá, Jardim Guimarães, Represa, Vila Unidos e Jardim Telespark. O quadro de servidores é composto por 3 clínicos gerais, 3 pediatras, 1 ginecologista, 2 dentistas, 1 nutricionista, além de profissionais administrativos.

Unidades onde o UBS Resolve está presente:

Eugênio de Melo (leste)
Jardim São José 2 (leste)
Residencial União (sul)
Jardim Limoeiro (oeste)
Jardim Interlagos (sul)
Campo dos Alemães (sul)
Vila Paiva (norte)
Novo Horizonte (leste)
Putim (sudeste)
Dom Pedro (sul)
Campos de São José (sul)
Altos de Santana (norte)
Vila Nair (sudeste)
Jardim Paulista (leste)
Jardim das Indústrias (oeste)
Jardim Santa Inês (leste)
Bosque dos Eucaliptos (sul)
Colonial (sul)
Paraíso do Sol (leste)
Jardim Telespark (norte)

Botão Voltar ao topo