fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: aluno do Cephas conquista a prata em Campeonato Brasileiro de Boxe

Gabriel Joás Sanches conquistou o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Boxe, realizado em Fortaleza. (Foto: Divulgação/PMSJC)

No último fim de semana, Gabriel Joás Sanches, 17 anos, aluno do curso de Mecânica do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), de São José dos Campos, brilhou mais uma vez no ringue. Ele voltou de Fortaleza (CE) com a medalha de prata, conquistada durante a realização do Campeonato Brasileiro de Boxe.

Gabriel venceu três lutas, o que lhe garantiu a vaga na Final, quando conquistou o segundo lugar na categoria 57kg Juvenil.

Gabriel vem de uma série de vitórias, de olho na possibilidade de realizar o seu sonho que é fazer parte da equipe olímpica brasileira. Segundo ele, como já foi campeão brasileiro no ano passado, poderia ficar até os três primeiros colocados para estar mais perto de disputar uma vaga na Seleção Brasileira. O jovem atleta ainda vê outras possibilidades em que possa se destacar nessa modalidade esportiva, na Marinha ou no Exército.

Neste Campeonato Brasileiro de Boxe, participaram 206 atletas de todo o país.

Treinamento no exterior

De 20 de outubro a 13 de novembro últimos, Gabriel Sanches viajou para a Itália para participar de um campeonato promovido pela Federação de Boxe Italiana (Federazione Pugilística Italiana), com sede em Bologna.

Durante a estada em solo italiano, ele teve a oportunidade de lutar com Muhamet et Quamili, campeão olímpico albanês.

“Todos esses momentos que vivi neste ano mostram que meu trabalho, esforço e dedicação estão dando resultado positivo e eu só tenho a agradecer por todas as oportunidades que tive para me desenvolver naquilo para que tenho me preparado. Eu tenho certeza de que, em breve, meu sonho será realizado. Agora vou descansar um pouco”, disse Sanches.

Perfil do Atleta

Gabriel Joás Sanches é morador da região sul de São José dos Campos e participa do programa Atleta Cidadão, realizado pela Prefeitura de São José dos Campos. Ele treina diariamente no Centro Poliesportivo do Campos dos Alemães. Além do esporte e das aulas no Cephas, ele o atleta está terminando o ensino médio na escola estadual Malba Thereza Ferraz Campaner.

Ficha técnica do atleta

– Vice-campeão Brasileiro na categoria 57 quilos, 2018, no campeonato que aconteceu no início deste mês, em Fortaleza

– Campeão brasileiro na categoria 57 quilos, 2017, no campeonato que aconteceu entre 18 a 24 de setembro em Cuiabá

– Vice-campeão paulista, em 2016

– Campeão paulista cinco vezes (2012, 2013, 2014, 2015 e 2017)

– Campeão paulista kid Jofre, em 2015

– Bicampeão do torneiro Galo de Ouro Infantil, em 2013 e 2014

Sobre o programa Atleta Cidadão

O programa é responsável pela formação de atletas das categorias de base de São José dos Campos. São atendidos alunos de 7 a 17 anos, com seletivas abertas ou em turmas de treinamento das atividades esportivas. O Atleta Cidadão é mantido pela Prefeitura e tem como objetivo preparar atletas para as categorias de base de diversas modalidades, além de auxiliar na formação dos jovens para a sociedade.

Sobre o Cephas

O Cephas é uma escola técnica da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional, oferecendo cursos técnicos gratuitos e de qualificação profissional. O Centro fica à rua Tsunessaburo Makiguti, 399 – Floradas de São José.

Botão Voltar ao topo