fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de São Sebastião avança nas obras da nova creche do Jaraguá

(Foto: André Santos/PMSS)

A Prefeitura de São Sebastião está construindo uma nova creche no bairro do Jaraguá que terá capacidade para atender 180 menores, zerando a fila de espera para o atendimento das crianças. A conclusão está prevista para o 2º semestre de 2019.

Segundo o secretário de Obras, Luís Eduardo Araújo, toda arquitetura já está com a fundação finalizada, parte da base que dá sustentação à obra. “Além disso, também está pronta toda correção do nível do solo com corte e aterro, as valas de drenagem. Toda a obra já está estaqueada”, explicou.

Ainda de acordo com o secretário, a creche é subdivida em blocos, um para parte administrativa, dois para salas, um para cozinha e outro para o ginásio com vestiários. “A área administrativa é a parte da obra que está mais adiantada, com estrutura, contra piso, laje e telhado prontos. Os blocos das salas e cozinha estão com pilares, alvenaria e contra piso a ponto de receber vigas de cobertura e laje. Já o ginásio está com pilares de concreto pré-moldados”, concluiu.

O secretário ressalta que apesar de setembro e outubro terem sido meses com chuvas excessivas, que dificultaram a execução dos serviços, a empresa mantém o cronograma em dia para entrega no prazo previsto.

A creche terá uma área de aproximadamente 5,5 m², com oito salas, entre berçário, para atender crianças de 0 a 6 anos, composta de lactário, fraldário, uma sala multiuso, sanitários infantis, refeitório, pátio coberto, solários, jardins, parque de brinquedos e uma quadra esportiva. Além dos núcleos administrativos e de serviços.

A empresa contratada para construir a creche é sediada no município e os 27 funcionários que estão trabalhando no local são moradores da cidade.

Botão Voltar ao topo