fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de São José recupera galeria no Jardim Del Rey para conter erosão

Funcionários da Prefeitura durante manutenção em galeria de águas pluviais do Jardim Del Rey, na zona sul. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou, nesta quinta-feira (13), os serviços de conservação em galeria de águas pluviais na rua Maria José Gonçalves, no Jardim Del Rey, na zona sul.

O trabalho está sendo realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade e está previsto para ser concluído até o final do mês. Vazamento na galeria provocou erosão no talude e afundamento na via.

Serão trocadas as tubulações da galeria e construídas mais 4 bocas de lobo na rua para evitar futuros alagamentos. O objetivo do trabalho é conter novas erosões.

Também será implantado um sistema com 30 metros cúbicos de gaiolas de gabiões, que é um tipo de estrutura armada, drenante e de grande durabilidade e resistência, feito com malhas de fios de aço preenchidos com pedras britadas e construídos manualmente.

As medidas implementadas, além de conter erosão, vão melhorar o escoamento das águas das chuvas, garantindo mais fluidez ao tráfego e mais segurança para os motoristas e pedestres que circulam pelo local.

Contenção de talude

No mesmo bairro, em julho último a Prefeitura ampliou a galeria de águas pluviais da rua José Bonifácio de Oliveira e concluiu as obras contenção de talude da rua Cleto dos Santos.

O talude, que tinha desbarrancado há seis anos, atingindo 14 metros de profundidade, colocava em risco a estrutura dos imóveis e a segurança dos moradores do entorno da via.

Mais melhorias

Nesta última quarta-feira (12), a Prefeitura realizou reparos na galeria de águas pluviais da rua Goiânia, no Parque Industrial, na zona sul.
Os danos na galeria haviam provocado afundamento na via.

Botão Voltar ao topo